Millennium BCP

Millennium BCP

Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Insatisfação por comissão cobrada

55619521
Sofia Rodrigues apresentou a reclamação

Exmo.(s) Sr.(es),

No início deste mês fiz uma reclamação através da v/linha telefónica que ficou registada com o número 000120210019893, à qual ainda não obtive qualquer resposta. Sucede que no final de Janeiro eu tinha um plafond utilizado de 248€ num cartão de crédito GO, com limite de 250€, o qual nunca falhei o pagamento que estava definido como 100%. No entanto, após nesse mesmo mês ter feito uma compra online de elevado valor, decidi alterar o método de pagamento. Qual é a minha surpresa quando me deparo com uma cobrança na conta à ordem de cerca de 15€ + 2€ por exceder o limite do cartão de crédito, quando me recordo perfeitamente de não o ter utilizado novamente. Quando fui verificar os movimentos do cartão Visa, aí sim percebi que o Banco cobrou 2,48€ de juros no cartão de crédito, excedendo o limite e cobrando uma comissão por um limite que o Banco mesmo excedeu!! Acho inacreditável cobrarem juros diretamente no cartão Visa, sem aviso prévio (já que não teria qualquer problema em pagar parte do cartão para não exceder esse limite com juros) e depois cobrarem uma comissão de praticamente 18€ na conta à ordem por um limite que VOCÊS MESMOS EXCEDERAM! Peço por favor que revejam essa situação, já que me custa bastante pagar e tomar responsabilidade por um limite que não fui eu que ultrapassei com nenhuma utilização da minha parte. Abri conta no Millennium BCP à cinco meses e sinceramente estou bastante desiludida.
17 fev 2021
Millennium BCP adicionou uma resposta

Cara Cliente,

O Millennium bcp dispõe de serviços e canais especializados para a receção, análise e resposta de Reclamações e/ou Sugestões dos seus Clientes, pelo que para ser considerada válida deverá apresentar a sua Reclamação ou Sugestão diretamente a um dos seguintes serviços do Banco pelo respetivo contacto:
- LINHA DE APOIO AO CLIENTE: 707 50 24 24 ou 210 052 424 (de Portugal ou do estrangeiro) - Atendimento PERSONALIZADO, DISPONÍVEL 24H
- CENTRO DE ATENÇÃO AO CLIENTE: centroatencaoaocliente@millenniumbcp.pt
- PROVEDOR DO CLIENTE: provedoria.cliente@millenniumbcp.pt

Com os melhores cumprimentos
Provedoria do Cliente
Millennium bcp

17 fev 2021

Boa noite,

Conforme escrito acima, eu fiz a reclamação através da linha 210052424 do Millennium BCP no dia 1 de Fevereiro de 2021, tendo ficado gravada e registada com o número 000120210019893, à qual ainda não obtive qualquer resposta. Obrigada

25 fev 2021

Ainda sem resposta

17 mar 2021

Sem resposta à 1 mês e meio

21 abr 2021
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
02 nov 2021
Sofia Rodrigues avaliou a marca

Nunca responderam, apesar de ter feito a reclamação por aqui e diretamente no Banco.

Ver perfil de

Infelizmente é assim que funciona essa "BURLA" da comissão por ULTRPASSAGEM do limite de crédito!

Quando um cliente está "entalado" com o plafond esgotado e é debitada uma "despesa" associada (que deveria ser DEBITADA NA CONTA À ORDEM, mas convém que seja na conta cartão!!), esta faz com que o valor total ultrapasse o máximo contratado, logo, o banco aplica uma comissão revoltante (que serve apenas para extorquir o cliente, pois nada prejudica o banco)