47.0
Bancos
1 Santander 84.6
Millennium BCP47
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Não atendimento à solicitação via procuração

Jorge Braz apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2021
Venho por meio expor uma situação que considero não estar a ter o necessário e devido tratamento pelo Balcão do Millenium BCP onde possuo conta. O assunto arrasta-se desde Dezembro de 2020.

Encontro-me em fora de Portugal e emiti uma procuração reconhecida no Consulado de Portugal no País em que me encontro.

Os pontos solicitados da referida Procuração são muito específicos estão relacionados com assuntos tanto do Millennium BCP como também do Banco Santander.

Tive inclusive conversas telefónicas com o responsável da sucursal para clarificar o que foi por mim solicitado.

Após recusas imediatas e contínuas da parte do responsável da sucursal sem ter o conhecimento apurado sobre o pedido, eu próprio propus que o assunto fosse encaminhado para a área jurídica e que eles emitissem um parecer.

O parecer do Jurídico foi emitido e enviado para meu conhecimento. Pela minha análise, o referido parecer não impossibilita a execução do que se encontra descrito na Procuração.

A pessoa a quem dei poderes via procuração limitados e cingidos ao pedido que pretendo ser efectuado e que não está relacionado com movimentação de qualquer montante da minha conta já se deslocou várias vezes e não teve sucesso em fazer cumprir com o que eu como proprietário da conta solicitei.

O entendimento do responsável da Sucursal não se encontra em consonância com o do parecer do Jurídico, estando até hoje o assunto pendente, bloqueado e sem a minha visibilidade sobre o seu desenlace.

Enviei mails endereçados ao Centro de Atenção ao Cliente e contactei via telefone para que a Instituição possa dar resposta adequada a este assunto.

Apenas para informação, no Banco Santander o assunto ficou resolvido quase imediato, porém no Millennium BCP há mais de 2 meses que não se processa um pedido simples que por si só não implica uma falta de segurança.

Por esta razão reencaminho esta reclamação de forma a que a situação pendente seja ultrapassada com a maior brevidade possível, pois com a pandemia actual estou impossibilitado de me deslocar de momento a Portugal e pretendo regularizar situações com o Banco através do exterior.
Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2021
Caro Cliente,

O Millennium bcp dispõe de serviços e canais especializados para a receção, análise e resposta de Reclamações e/ou Sugestões dos seus Clientes, pelo que para ser considerada válida deverá apresentar a sua Reclamação ou Sugestão diretamente a um dos seguintes serviços do Banco pelo respetivo contacto:
- LINHA DE APOIO AO CLIENTE: 707 50 24 24 ou 210 052 424 (de Portugal ou do estrangeiro) - Atendimento PERSONALIZADO, DISPONÍVEL 24H
- CENTRO DE ATENÇÃO AO CLIENTE: centroatencaoaocliente@millenniumbcp.pt
- PROVEDOR DO CLIENTE: provedoria.cliente@millenniumbcp.pt

Com os melhores cumprimentos
Provedoria do Cliente
Millennium bcp
2 de fevereiro 2021
Reencaminhei para o mail da provedoria o histórico do assunto registado tanto com a Sucursal como com o Centro de Atenção ao Cliente.
Fico a aguardar a vossa resposta.
Jorge Braz avaliou a marca
26 de fevereiro 2021

Foi necessário algum esforço e utilizar medidas desnecessárias para satisfazer um pedido simples. Os funcionários da Sucursal devem ter uma atenção especial aos pedidos que são efectuados e não entrar em negação logo à partida sem conhecer os conteúdos em pormenor e em vez disso tentar sempre encontrar a solução mais adequada que satisfaça ambas as partes.

Ver perfil de
5 de fevereiro 2021

A provedoria não lhe vai resolver NADA. Contacte o PROVEDOR DE JUSTIÇA o quanto antes! * PROIBIDO *://www.provedor-jus.pt/