Millennium BCP
Millennium BCP
Performance da Marca
46.6
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
99,4%
Taxa de Solução
30,4%
Média das Avaliações
26,9%
Taxa de Retenção de Clientes
25%
Ranking na categoria
Bancos
1 Santander 85.2
...
Millennium BCP46.6
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Pedido de carência em julho de 2022 ainda pendente...

Resolvida
1/10
Licínio Macário
Licínio Macário apresentou a reclamação
24 de maio 2023
Como proprietério da óptica: REFLEXO VARIÁVEL OPTICA UNIP NIF:515977900

Dirigi-me ao Millennium bcp de Guimaraes Estação em Julho de 2022, no intuito de solicitar 12000€ para a compra de um novo material para o meu gabinete. O Gerente da altura (José Vasconcelos) aconselhou a optar pelo pedido de carência de 12 meses do financiamento através da linha (invest+). Fiz esse pedido por escrito como solicitado, com todas as declarações solicitadas e balancetes, etc... Foi-me dado parecer positivo da instituição em agosto de 2022, comprando eu as tais maquinas novas para o Gabinete.
O que é certo é que ainda nada está resolvido.

O gerente mudou, não me responde a chamadas nem emails, passou o caso para outro funcionário (Sérgio Freitas) e nada foi feito. Liguei para NORGARANTE para saber do andamento do processo e em 2 dias resolveu o que ( segundo o Millennium) estaria pendente há meses.
Fiz o mesmo com o Banco de Fomento, que me garantiu o andamento rápido do processo.
Recebi ainda indicação por escrito do Banco de Fomento que no vosso pedido de reestruturação existiam incongruências, denotando mais uma vez a vossa incompetência, atrasando o processo, visto haver necessidade de correções nesse pedido de reestruturação.... Nunca obtive nenhum contacto ou resposta da parte do Millennium de Guimarães Estação, não me respondem a nenhum email, dizem-me quando me desloco lá pessoalmente que já não está nas mãos deles, que está na NORGARANTE ou Banco de Fomento... Têm retirado religiosamente o valor da prestação... O Processo remonta a Julho/Agosto de 2022. Passaram 9 meses desde o meu pedido de carência de 12 meses. Agradeço que tentem resolver, que o processo tenha andamento, pois só teve andamento devido ao meu contacto com as respectivas instituições envolvidas.
Há uma TOTAL inoperância, FALTA DE RESPEITO pelo cliente que não posso deixar de expor.

Há cerca de 2 semanas fui contactado telefonicamente pelo Sr. Sérgio Freitas, para agendar 2 datas para assinatura de novo contrato, referi nada saber relativamento a novas taxas, periodo...etc, solicitando que me enviasse para análise. Ainda não recebi nada.

Aguardo telefonema que o responsável dessa delegação, Américo Costa, me prometeu há meses devolver, após se inteirar da situação. 

Aguardo envio da minuta do contrato para análise.

Agradeço desde já a atenção.
Melhores cumprimentos
Licínio Macário
Data de ocorrência: 1 de agosto 2022
Millennium BCP
24 de maio 2023
Caro Cliente,

O Millennium bcp dispõe de serviços e canais especializados para a receção, análise e resposta de Reclamações e/ou Sugestões dos seus Clientes, pelo que para ser considerada válida deverá apresentar a sua Reclamação ou Sugestão diretamente a um dos seguintes serviços do Banco pelo respetivo contacto:
- LINHA DE APOIO AO CLIENTE: 91 827 24 24, 93 522 24 24, 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional), (+ 351) 21 005 24 24 (de Portugal ou do estrangeiro, chamada para rede fixa nacional). Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.

- CENTRO DE ATENÇÃO AO CLIENTE: centroatencaoaocliente@millenniumbcp.pt
- PROVEDOR DO CLIENTE: provedoria.cliente@millenniumbcp.pt

Com os melhores cumprimentos
Provedoria do Cliente
Millennium BCP
Licínio Macário
24 de maio 2023
Boa tarde.

Essa exposição já foi feita e analisada por vós.
A resposta foi vergonhosa e poderei expô-la se assim o desejar, não visando a resolução do problema. Propôe-me a aferta das comissões conbradas num periodo de 3 meses.

A resolução do problema não é a vossa intenção, já percebi.

Melhores cumprimentos.
Licínio Macário
Licínio Macário avaliou a marca
22 de janeiro 2024

Banco sem pessoas qualificadas. Ignoram clientes durante meses e não fazem ideia como resolver a maior parte das situações. Arrogância e prepotência no atendimento ao público que têm de ser expostas.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.