47.0
Bancos
1 Santander 84.6
Millennium BCP47
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Problemas crédito habitação

Marcelo Pereira
Marcelo Pereira apresentou a reclamação
7 de junho 2022
Venho por meio desta expor minha situação publicamente sem muita esperança que seja resolvida, mas que fique de fique de alerta para quem pensar em utilizar o crédito habitação do BCP Millennium. Iniciamos o processo no início de 2022 com previsão de assinatura da escritura no fim de fevereiro. Todo o processo de aprovação ocorreu bem, até que no dia 01/02/2022 recebemos os documentos para assinar e assinamos a FINE que prometia uma taxa fixa nos primeiros 5 anos de 1,15%. Fomos informados que poderia haver variação até a data da escritura, que seria no dia 21/02/2022, mas imaginei que seria uma variação normal junto com o EURIBOR. No dia da escritura foi prometido que o processo seria concluído em 24 ou 48 horas e que eu não teria problemas em continuar a usar a conta. Os dias foram se passando e o processo não era concluído. No dia 26/02/2022, um sábado, ao tentar fazer uma compra no comércio, tivemos a transação negada, ao verificar o app verifiquei que foi conta bloqueada por ultrapassagem de crédito. Tentamos contato com o atendimento mas fomos informado que eles nada poderia fazer e que deveríamos esperar até o próximo dia útil, mesmo cientes que era uma conta que tanto eu quanto minha esposa tínhamos os ordenados, nada poderiam fazer e teríamos que passar o fim de semana com os cartões bloqueados. O mês de fevereiro terminou, e o processo não foi concluído. No mapa de responsabilidade de crédito do banco de Portugal, o valor do crédito foi informado como ultrapassagem de crédito o que nos impossibilitou de fazer qualquer operação de crédito no mês de março e ainda foi debitado da conta 574 EUR de juros por essa ultrapassagem, valor este que só foi devolvido 30 dias depois. O mais grave veio quando recebi os documentos da efetivação da operação. A taxa prometida de 1,15% virou 1,90% e quase 100 EUR a mais por mês para pagar. Já tentei usar todos os canais de reclamação do banco mas o mesmo considera essa variação normal e informa que a FINE assinada é meramente ilustrativa. O banco é incapaz de informar como chegou nos 1,90% e só da explicações genéricas, de conjuntura econômicas, dignas de políticos. Infelizmente só me resta recorrer ao tribunal.
Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2022
7 de junho 2022
Caro(a) Cliente,

O Millennium bcp dispõe de serviços e canais especializados para a receção, análise e resposta de Reclamações e/ou Sugestões dos seus Clientes, pelo que para ser considerada válida deverá apresentar a sua Reclamação ou Sugestão diretamente a um dos seguintes serviços do Banco pelo respetivo contacto:
- LINHA DE APOIO AO CLIENTE: 91 827 24 24, 93 522 24 24, 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional), (+ 351) 21 005 24 24 (de Portugal ou do estrangeiro, chamada para rede fixa nacional). Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.

- CENTRO DE ATENÇÃO AO CLIENTE: centroatencaoaocliente@millenniumbcp.pt
- PROVEDOR DO CLIENTE: provedoria.cliente@millenniumbcp.pt

Com os melhores cumprimentos
Provedoria do Cliente
Millennium bcp
Marcelo Pereira
Marcelo Pereira avaliou a marca
28 de junho 2022

Respostas genéricas da provedoria, do atendimento ao cliente e da gestora da conta. Falta de transparência!