Moniz De Sá - Veículos Automóveis, Lda

Moniz De Sá - Insatisfação com o concessionário

Aguarda resposta
Paulo Alexandre do Rego Rocha
Paulo Rocha apresentou a reclamação
14 de março 2024 (editada a 23 de abril 2024)
No dia 5/6 de fevereiro de 2024 desloquei -me ao concessionário Moniz de Sá, em Ponta Delgada, para efetuar a marcação da manutenção dos 3 anos do meu veículo Kia Stonic, com a matrícula AF 63 IH, após ter aparecido o aviso no quadrante do veículo. Neste mesmo dia, comuniquei à rececionista que o auto rádio tinha deixado de funcionar, na semana anterior.

Sabendo que a manutenção dos 3 anos terminava naquela semana, e como me ia ausentar da ilha, a minha preocupação e prioridade maior era agendar a data mais breve para tratarem destes problemas do veículo, por este ainda estar abrangido pela garantia.

A rececionista que me atendeu disse-me que, na semana em que o carro estava já desde novembro agendado para ir à oficina para se fazer a reparação no para choques, por conta do Seguro de um ligeiro acidente ( como consta de documento em anexo) ,far-se-ia também a manutenção e reparação do auto rádio.

Reivindico e esclareço que este agendamento , para o dia 26 de fevereiro, foi proposto pela funcionária e não por mim, e como sempre fui muito bem servido por este concecionário, e baseado nesta confiança, concordei com o proposto.

É pois com grande insatisfação e indignação que vos comunico que o serviço de reparação e manutenção que era para 2 dias passou para uma semana e, que no dia em que esta ficou concluída, a 30 de fevereiro, me informam que a suspeita inicial de que o auto rádio estava desatualizado afinal era uma avaria, que a garantia do mesmo tinha terminado no dia 9 de fevereiro de 2024 e que o concessionário não assumia responsabilidades.

Atendendo a todo o exposto, acho que está bem claro que esta situação não ficou resolvida por minha negligência, pois estava certo de que a reparação tinha sido agendada para dia 26 porque sabiam que a garantia acabava no dia 9 de fevereiro de 2024, atendendo que o meu carro foi adquirido neste concessionário e é onde consta o processo de compra do veículo.

Gostaria que este problema fosse resolvido de forma correta, uma vez que não concordo com a posição do concessionário, e não acho justo assumir os custos da aquisição de um novo aparelho, sendo que a minha reclamação encontrava -se no prazo da garantia, e é deveras lamentável que esse tipo de situação aconteça visto que reportei pessoalmente a avaria do auto radio antes da finalização da garantia .

Mais informo que apenas agora é que estou a reportar esta situação à Kia Portugal, porque me encontrei ausente da ilha em trabalho profissional, o que poderei comprovar se assim o considerarem.

Sem mais assunto agradeço a vossa total compreensão.

Cumprimentos
Paulo Rocha
Data de ocorrência: 14 de março 2024
Paulo Alexandre do Rego Rocha
Paulo Rocha está a aguardar resposta da marca