Montepio Crédito Marca Recomendada
Crédito Pessoal e ao Consumo
3 Cofidis 87.3
Montepio Crédito71.4
Instituição Financeira de Crédito, S.A
  • O Montepio Crédito - Instituição Financeira de Crédito, S.A. é uma empresa de referência no setor do crédito especializado do grupo Montepio, constituída em 1992, tendo como missão proporcionar o aconselhamento na realização dos projetos de pessoas e empresas, através do financiamento especializado enquadrado numa gestão prudente do risco. Garantir uma relação próxima com os parceiros de negócio, contribuindo para o desenvolvimento da sua atividade.

Promover e valorizar pessoal e profissionalmente os colaboradores, através de uma atuação com elevados padrões éticos e respeito pelos princípios mutualistas, estimulando a lealdade e o sentido de empresa, numa forte ligação à comunidade.

PORTO: Rua Júlio Dinis, n.º 158/160, 2.º andar 4050-318 Porto
    LISBOA: Rua Barata Salgueiro, n.º 51 1250-043 Lisboa
    Atendimento presencial: dias úteis, das 9h às 13h e das 14h30 às 17h30.
    Atendimento Linha de Apoio ao Cliente: dias úteis, das 9h às 20h. Chamada para a rede fixa nacional.

• Rua Júlio Dinis, n.º 158/160, 2.º andar
    4050-318 Porto
  • cliente@montepiocredito.pt

Montepio Crédito - Abuso de poder

Pedro Cristiano Silva Miranda
Pedro Miranda apresentou a reclamação
9 de outubro 2022
Venho por este meio expor o maior desagrado e insatisfação para com o serviço prestado pelo Montepio.

A minha empresa tem um contrato de crédito ativo com o Montepio, do qual é realizada uma cobrança mensal de 191€ ao dia 5 de cada mês.

No último mês, mesmo a empresa dispondo do montante na conta bancária, a cobrança não foi realizada, enviaram sistematicamente SMS com aviso de cobrança e referência para pagamento.

Foi efetuado o pagamento da prestação no dia 19 de Setembro no multibanco por entidade e referência atribuídos pelo Montepio no valor de 208.26€, ou seja, já com juros de mora no valor de 17€.

O mais ridículo é que no dia 24 do mesmo mês, o Montepio de forma indevida voltou a cobrar-se do valor de 208.26€, por debito direto, 5 dias depois da prestação estar regularizada.

Resumidamente o Montepio, após ter a prestação regularizada, passados 5 dias, retirou mais 208.26€ da conta da empresa, e ficou até á data de hoje dia 09/10/2022, com esse valor nos seus cofres, em vez de estar na conta da empresa em questão, ou seja, 15 dias sem o montante ter sido devolvido na respetiva conta, e sem uma única justificação dada pelo Montepio pela cobrança indevida.

No dia 5 de Outubro por mais incrível que possa parecer, o Montepio volta a cobrar da conta empresa a prestação de 191€, mesmo tendo em sua posse 208.26€ á 11 dias.

A empresa em questão tem pagamentos a fazer a funcionários e outras entidades, e por a falha de profissionalismo e competência do Montepio, não foi possível fazer o pagamento a uma outra instituição de crédito, que por sua vez já emitiu juros de mora por cobrança não realizada.

A instituição de crédito Montepio cobra á descarada a esta empresa o valor de 17€ de juros de mora, apensas por um dia de atraso na regularização de prestação.

Relembro que a dia 5 de Outubro enviei email para o cliente@montepiocredito.pt, a dia 7 de Outubro a situação mantinha-se exatamente igual, o dinheiro ainda não tinha regressado á conta da empresa, liguei com o Montepio que pedir a devolução imediata do montante retido, ao que me informaram que infelizmente o Montepio só realiza devoluções as terças e quintas-feiras, pelo que teria que esperar pela próxima terça feira dia 11 de Outubro.

Resumidamente do dia 24 de Setembro (data da cobrança indevida) até á data de hoje (15 dias),já passaram 2 terças-feiras, bem como 2 quintas-feiras e a situação mantém-se, acho ridícula toda esta situação, mas mais ridículo ainda a incompetência desta entidade que se justifica ter apenas 2 dias uteis semanais para devoluções, quando sabe perfeitamente que tem á bastante tempo dinheiro que não lhes pertence.

Venho desta forma questionar, quanto é que a instituição, Montepio vai pagar á minha empresa por juros de mora, dos 15 dias em que reteve os montantes indevidamente, e pelo abuso de poder, de mais de uma cobrança indevida.
Data de ocorrência: 9 de outubro 2022
Exmo Senhor,

O Montepio Crédito, por se tratar de uma Instituição Financeira de Crédito, está obrigada a cumprir o dever de sigilo bancário, pelo que não pode prestar esclarecimentos numa plataforma de acesso público.

Assim, caso seja realmente cliente do Montepio Crédito, agradecemos que nos contacte diretamente para o seguinte endereço eletrónico: cliente@montepiocredito.pt.

Exmo Senhor,

Pedro Miranda
10 de outubro 2022
Acham que a situação se encontra resolvida apenas com uma resposta desse gênero?!

Antes de me dirigir ao Portal da Queixa foi enviado um e-mail e foi realizada uma chamada por mim, para os vossos escritórios.

Como ignoraram duas vezes fui forçado a recorrer a este portal, porque para além de terem visto o e-mail enviado foi também mencionado este episódio por chamada.

O Montepio já teve duas terças-feiras e duas quinta-feiras para poder devolver o que roubou da conta da empresa, sim roubo ao final de 15 dias sem dar resposta nem devolver o montante ao cliente mesmo depois de ter feito o pedido por mail e chamada.

Ganhem vergonha, não dêem respostas de rir ao clientes, por se tratar uma instituição de crédito boa Bla Bla....

Ganhem vergonha na cara e comecem a ser profissionais e não se desculpem por seu uma instituição financeira e não tentem obrigar o cliente a voltar a enviar outro e-mail para vocês, para voltarem a ignorar e continuar sem devolver o montante, tenho a chamada revestida e o registo de email, podem tentar brincar mas agora o problema está nas mãos do meu advogado, eu não tenho que andar a enviar mails a todas as semanas! Vocês é que trabalham para mim e não eu que trabalho para vocês mentalizem-se disso e sempre que consigo cobrarem juros de mora a um cliente lembrem-se da palhaçada que andam a fazer ao dinheiro dos outros!!
Pedro Miranda
10 de outubro 2022
Segue em anexo o mail enviado para o correio eletrónico que acabaram de mencionar para contacto.

O contacto já foi feito mais de uma vez, está em anexo a prova disso e a data a que foi enviado.

Cabe ao Montepio dar resposta ao cliente RESPOSTA, e não uma mensagem ridícula automatica
14 de outubro 2022
Exmo. Senhor,

Pedro Cristiano Silva Miranda
Pedro Miranda avaliou a marca
14 de outubro 2022

A marca em questão não tem respeito pelo cliente, não apresenta profissionalismo na resolução dos problemas que criam ao cliente