Montepio Crédito Marca Recomendada
Crédito Pessoal e ao Consumo
3 Cofidis 87.3
Montepio Crédito71.4
Instituição Financeira de Crédito, S.A
  • O Montepio Crédito - Instituição Financeira de Crédito, S.A. é uma empresa de referência no setor do crédito especializado do grupo Montepio, constituída em 1992, tendo como missão proporcionar o aconselhamento na realização dos projetos de pessoas e empresas, através do financiamento especializado enquadrado numa gestão prudente do risco. Garantir uma relação próxima com os parceiros de negócio, contribuindo para o desenvolvimento da sua atividade.

Promover e valorizar pessoal e profissionalmente os colaboradores, através de uma atuação com elevados padrões éticos e respeito pelos princípios mutualistas, estimulando a lealdade e o sentido de empresa, numa forte ligação à comunidade.

PORTO: Rua Júlio Dinis, n.º 158/160, 2.º andar 4050-318 Porto
    LISBOA: Rua Barata Salgueiro, n.º 51 1250-043 Lisboa
    Atendimento presencial: dias úteis, das 9h às 13h e das 14h30 às 17h30.
    Atendimento Linha de Apoio ao Cliente: dias úteis, das 9h às 20h. Chamada para a rede fixa nacional.

• Rua Júlio Dinis, n.º 158/160, 2.º andar
    4050-318 Porto
  • cliente@montepiocredito.pt

Montepio Crédito - Cobrança de uma dívida

Francisco Calado apresentou a reclamação
30 de setembro 2023
Em 1998 enquanto casado,diz o Montepio Crédito que tenho uma dívida,que entrou em incomprimento no ano de 2001 , e a qual está na lista negra do banco de Portugal. Hora vejamos,mesmo que exista a dívida já prescreveu,uma vez que ao fim de 20 anos após a falha do primeiro pagamento segundo (acórdão do tribunal da relação do Porto,de 15-11-2022). Sendo assim a mesma já prescreveu e só me está a prejudicar, porque sou reformado por invalidez,recebo 580€ de reforma,e devido a tal situação, não tenho direito a poder antecipar valor da conta reforma,nos meses que mais preciso,uma vez, gasto muito dinheiro em medicação. Venho por este meio solicitar ao Departamento respetivo da centrar de responsabilidade do Banco de Portugal.
Data de ocorrência: 30 de setembro 2023
Exmo. Senhor,

No seguimento da sua exposição, recebida no dia 30.09.2023, que agradecemos e mereceu a nossa melhor atenção, informamos que procedemos ao registo da mesma, a qual merecerá a nossa resposta, assim que estiver concluída a análise em curso.

Caso pretenda contactar-nos diretamente, poderá fazê-lo através do envio de mensagem para o nosso correio eletrónico, que é o seguinte: reclamacoes@montepiocredito.pt.

Gratos pela V. atenção, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Estimado Senhor,

No seguimento da reclamação número #99966423, apresentada no dia 30.09.2023, informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Montepio Crédito
2 de outubro 2023
Bom dia, venho informar que, tentei em tempo regularizar a dívida, pagando em pequenas prestações,o que foi liminarmente recusado,por essa instituição. Informo ainda que tenho uma pensão de 500€ mensais,pago 250€ de renda, mais Água,Luz, Gás e outras despesas como cerca de 60€ por mês em medicação. Como posso pagar? Como me alimento, como me visto,como tenho o básico necessário para viver? Não tenho dívidas desde 2006. Não devo nada a não ser estes créditos com 25 anos. Já tive o mesmo problema com a CGD no entanto fiz uma declaração/pedido, devido às poucas condições que tenho e em que vivo. A mesma instituição, retirou a dívida e o que tinha no banco de Portugal. O Montepio Crédito, não está a ser minimamente, condescendente. Só pensa no lucro. Por esse motivo,vou hoje pedir insolvência.
Sem outro assunto de momento melhores cumprimentos.
4 de outubro 2023
Estimado Senhor,

No seguimento do seu último e-mail, enviado no dia 02.10.2023, informamos que respondemos ao mesmo no dia 04.10.2023, pelo que demos o assunto encerrado neste portal.

Caso pretenda obter mais esclarecimentos, agradecemos que nos contacte diretamente para seguinte endereço eletrónico: cliente@montepiocredito.pt.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Montepio Crédito
Francisco Calado avaliou a marca
2 de outubro 2023

Sem sensibilidade humana, só pensa nos lucros, e até falam com alguma arrogância. Não aconselho a ninguém. São uma instituição desumana.???