14.2

Município de Abrantes - Incidente na piscina

Sandra Domingos
Sandra Domingos apresentou a reclamação
8 de outubro 2019
No dia 7 de Outubro na aula de natação que ocorre,as segundas e quintas,mas esta mesma aula decorreu na Segunda -feira no dia antes já referido anteriormente,nessa aula que começa ás 17:45 horas dada pela professora Joana...... ,se deu um incidente,em que o meu filho foi empurrado,para piscina por parte de um colega de turma de natação,assisti essa situação em que meu filho fico três vezes seguidas debaixo de agua numa fracção de segundos, tentando lutar para vir a superfície ele ainda não sabe nadar,a criança que provocou este "quase afogamento",não parece uma criança fácil controlo,antes deste incidente a criança já estava bater no meu filho,e quando chegou a vez do meu filho o empurrou para piscina,a professora a qual não atribuo as culpas tinha,acabado de colocar uma criança,no outra ponta da piscina fazendo isto parte do exercício da natação,quando este "quase afogamento" se deu a professora ainda não se tinha apercebido da situação,quando o meu filho já estava quase perder as forças, a professora se apercebeu se disso ,e foi ao seu auxilio, nessa altura porque antes estava de costas a falar para os outros alunos. E só restavam dois alunos para terminar este exercício de natação ,meu filho e o outra criança que foi causadora deste acidente. Não estou aqui condenar a atitude da professora mas sim esta criança,que esta complemente fora de controlo,eu no meu ver acho devia haver alguém vigiar esta criança,algum funcionário por explo,porque deste vez não se deu um afogamento,mas na próxima poderá correr mal ou acabar mal ou com meu filho ou com outra criança,de inicio se corrige estas situações e não quando,não houver volta a dar. Acho que falo por todos os pais que esta situação tem que ser punida,pais chamados e avisados se volta a acontecer se recorrer a expulsão desta criança das aulas natação. Esta mos a falar da vida de uma criança que não tem preço e tem que ser conservada e preservada. Esta criança tem que respeitar as regras como todo adulto,neste caso os pais tem assumir a responsabilidade.
Data de ocorrência: 8 de outubro 2019
Sandra Domingos