Município de Amarante

Carla Liliana da Costa Alves
Carla Alves apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2020
Boa noite,

Dei entrada a um processo dado que tive um furo no pneu e danifiquei uma jante dado a uma via em mau estado em Amarante. Chamei a GNR ao local, tinha testemunhas, fiz o processo todo conforme a lei o pede. Dei então entrada do processo na Câmara para a posterior indemnização dos danos. Acompanhei o processo e foram-me dando sempre feedback positivo do reembolso, até foram ao local reparar o buraco. Para meu espanto, recebo uma carta por correio da segurada com a qual a Câmara trabalha (único retorno, pois a Câmara não deu qualquer retorno), dizendo que a culpa foi minha que tinha de manter a distância da berma ou passeio.Quando o aluimento se estende da berma para a faixa de rodagem. Mais absurdo ainda é ligar para a Câmara e me dizerem que é a decisão da seguradora, que não podem fazer nada? É assim que fogem das responsabilidades? Ainda por cima todo aquele troço, tem carros estacionados e somos obrigados a passar em cima da berma quase todos em mau estado, e o Município o que está a fazer para isso? Como passar nesse caso? Ridícula a resposta para quem paga os seus impostos!
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2020
5 de fevereiro 2020
Prezada Sra. Liliana Costa Alves

Acusamos a receção da sua reclamação. Informamos que a mesma foi encaminhada para o serviço competente desta Câmara Municipal, para que, após a necessária análise, se possa dar uma resposta definitiva à mesma.

Na expectativa de que a presente resposta receba o melhor entendimento de V. Exª, apresento os meus cumprimentos.
Teresa Macedo
Carla Alves
13 de setembro 2020

Recebi uma resposta do seguro como é necessário circular pela direito e ter cuidado aos passeios.

É uma vergonha quando a via estava em mau estado. E agora estão a reparar a estrada porquê?

E tinham me dito na camara que efetivamente o pavimento estava em mau estado e que iam reparar, mas para assumir as coisas já não é bem assim.

Pago os meus impostos todos os meses para isto?

Uma vergonha!
Carla Liliana da Costa Alves
Carla Alves avaliou a marca
30 de setembro 2021

Uma vergonha, continua sem resolução. Mesmo após ir a tribunal e darem a câmara municipal como culpado. Agora dizem que é o seguro que não dá resposta! Uma vergonha!!