47.0
  • geral@cm-mafra.pt

Município de Mafra - Ausência de respostas

Utilizador apresentou a reclamação
1 de agosto 2023
Lamentavelmente, vejo-me na situação de ter de escrever no portal da queixa, contra o Município que me dava tanta esperança de uma vida digna e tranquila.
Desde o início de 2022 que tenho um processo de construção submetido para que seja aprovado.
Os 6 meses que me garantiram que seria o tempo médio de aprovação, já se prolongam há quase 18 meses.
Telefono, vou pessoalmente à Câmara, para tentar perceber o que se passa, disponibilizo-me para ajudar no que for preciso, envio emails a pedir informações, e é o mesmo que nada.
Ainda hoje liguei, fui atendida pela Srª Beatriz Pereira, com a qual fui muito compreensiva pedindo apenas resposta às perguntas que fazia, acerca da minha casa, a qual demonstrou nenhuma empatia e ainda adotou o papel de que quem estava mal era eu, por estar a ligar. Indica que o meu processo está por ordem de chegada por datas e que a pessoa que está a avaliar os processos ainda não deve ter chegado à data do meu... e conforme está atrasado o meu estão muitos... Não é esta a postura que queremos, de uma entidade que está em falta connosco. Porque, da minha parte, todos os valores que me pediram estão liquidados.
Segundo a Lei n.º 60/2007, supostamente, já deveria ter uma resposta.
Este atraso que a Câmara está a levar, a dar uma resposta, está a causar graves problemas de saúde, financeiros e estrutura psicológica a toda a família.
Gostava mesmo de saber, em rigor, o que poderá estar a impactar tanto numa autorização de construção, quando vejo casas, cujos processos foram submetidos posteriormente, a avançar.
É lamentável!
Agradeço que OLHEM PARA O MEU PROCESSO E RESPONDAM!
Data de ocorrência: 1 de agosto 2023
21 de agosto 2023
Quase um mês passado sem respostas.
Mais um episódio familiar grave que, tendo em conta o atraso na construção da minha casa, causa impacto negativo na estabilidade.
É lamentável esta situação e a ausência de preocupação/ empatia por parte de um organismo do estado.