42.0

Câmara Municipal de Paredes - Ruído pela noite dentro

Jorge Manuel Neves Pereira
Jorge Pereira apresentou a reclamação
17 de julho 2023
Estou a viver a cerca de 7Km do centro da cidade de Paredes há cerca de 3 anos e já aconteceu por algumas vezes de ser acordado durante a noite por um ruido tipo "marteladas" que acabei por identificar como "musica eletrónica".
Nunca tinha descoberto a origem deste ruido até hoje, por volta da 1.30h acordei com estas "marteladas", desta vez pesquisei na internet e descobri a origem... "Paredes Sound Party". Imagino que milhares de pessoas que habitam nesta zona não conseguiram dormir antes das 4.30h. Alguém emitiu uma licença especial para este evento, pois de outra forma seria ilegal. Apesar de aceitar que existem pessoas que não necessitam de descansar durante a noite, não entendo porque tem que incomodar milhares que tem essa necessidade. Sabendo que o som se propaga mais durante a noite, creio que seria "inteligente" realizar este tipo de evento durante o dia ou então num local isolado mas nunca numa zona habitacional. Deixo aqui a minha enorme insatisfação com esta situação ridícula e apelo a quem de direito que tome medidas para acabar com esta injustiça.
Como dizia o filósofo inglês Herbert Spencer "A liberdade de cada um termina onde começa a liberdade do outro"...
Data de ocorrência: 17 de julho 2023
2 de agosto 2023
Exmo.(a) Sr.)a) ,
Recebemos o seu e-mail no dia 17/07/2023, o qual foi alvo de toda a nossa atenção e registo hoje devido a problemas no sistema informatico com o nº NIPG 51604/23
Relativamente ao exposto cumpre-nos informar que o mesmo foi encaminhado para o serviço competente, ou seja Divisão Juridica e logo que possível receberá uma resposta.

Atenciosamente,
31 de agosto 2023
Ex.mos Senhores

Serve o presente para informar quer a presente reclamação encontra-se ainda a ser analisada pelos serviços.
Jorge Manuel Neves Pereira
Jorge Pereira avaliou a marca