1.5

Município do Cartaxo - Estrada inexistente

Pêro Pedroso
Pêro Pedroso apresentou a reclamação
13 de agosto 2022
Para aceder á minha casa tenho que passar diariamente pela rua que mostro numa imagem em anexo. A rua parece o Grand Canyon, valas enormes, pedra, brita, tijolo, areia. Já parti nesse local o deposito de gasolina do carro (2 anos a procura de substituto), suspensão, os pneus duram meses e a junta não mostra iniciativa para resolver o problema. Com a mudança de cor partidária na junta, tive um novo alento na resolução mas foi me comunicado que a junta herdou dividas e que não possuem verba para reparar. Para piorar a situação, os carros de serviço não passam, táxis recusam se a entrar na estrada, não há entrega de correio devido a essa situação, os veículos da própria camara municipal recusam se igualmente em circular na via. Não posso receber pessoas, pois os veículos raspam na via. Ambulâncias também não entram, infelizmente já tive que pedir que me rebocassem o carro por ficar atolado na via. Trabalhar para gastar mais de 1000€ anuais em arranjos, mais vale não trabalhar. Se quisermos avaliar mais a via, não há saneamento, há graves deficiências na rede elétrica, não há gás canalizado e o em garrafa há o risco de capotamento do veiculo. Se me disserem para usar transportes para poupar o carro, não existe transportes públicos na zona, nem passeio para circular a pé. Os meus impostos são diferentes dos outros? Sinto um total desespero na situação. Meus senhores, o deposito que se partiu não existe na marca, nem a venda, preciso do carro para ir trabalhar, se o deposito se volta a partir terei que passar novamente 2 ou mais anos a procura num privado, caso não saibam este tipo de material é furado durante a reciclagem dos veículos e por existe não existe em stock. Eu pergunto-me, a junta vai passar a pagar as avarias? vai me pagar a deslocação para o trabalho, quando necessitar da entrega de uma encomenda na minha casa, a junta vai efetuar o transporte? O que é preciso para ser tratado com decência?
Data de ocorrência: 12 de agosto 2022
Pêro Pedroso
Pêro Pedroso avaliou a marca
25 de setembro 2022

Registo neste portal não serviu de nada, tive que recorrer aos jornais para fazerem uma resolução temporariamente no problema. Entretanto com as chuvas o problema voltou. Nova queixa será feita na JAE e quiça tribunais.