Ocidental
Ocidental Marca Recomendada
Companhia Portuguesa de Seguros S.A
  • Líder em Bancassurance

A Ocidental é o maior operador de venda de seguros no canal bancário em Portugal, disponibilizando os seus produtos através do Millennium bcp. A sua oferta é composta por um vasto leque de soluções Vida e Não Vida, visando a proteção de famílias e empresas, tanto no plano pessoal como patrimonial.

• Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@ocidentalseguros.pt

Ocidental Seguros - Danos causados por inundação

Augusto Lopes Belo dos Santos
Augusto Santos apresentou a reclamação
20 de setembro 2018
Exmo. Senhor,

, vem, como lesado, expôr o seguinte:

1) Depois de acionar o seu seguro multiriscos na Fidelidade e após a realização de pesquisas e testes pela empresa de peritagens CARES Multiassistance, S.A, na minha residência e arrecadação, o resultado foi conforme atesta o Relatório de Pesquisa que passo a citar "Não foi identificada a origem. Após realização de pesquisas e testes não foi detetada nenhuma anomalia na canalização de água ou esgotos da fração segura, pelo que a origem poderá ser uma rotura nas condutas gerais do prédio ou noutra fração".

2) Após a realização de pesquisas e testes pela empresa de peritagens GEP Gestão de Peritagens, S.A, devidamente autorizados e agendadas com a proprietária na casa de banho do R/C-Dto do nº 32 da Rua Quinta de São Pedro, em Santa Marta do Pinhal, 2855-706 CORROIOS, o resultado foi conforme atesta a Ata Técnica que passo a citar "Os danos observados na despensa e arrecadação da cave da fração do R/C Frt devem-se a infiltrações com origem na falta de estanquidade do isolamento da base de duche da casa de banho da fração R/C Dto".

3) No dia 09JUL18, contactei telefonicamente a empresa de Seguros Ocidental Millenium que me informou que o processo estava parado porque a sua segurada Dª Marília da Conceição Fontoura, não tinha autorizado a realização de pesquisas de avaria solicitada pela Ocidental Millenium, em carta enviada a 20JUN18, para a mesma.

4) Contatei a Dª Marília Fontoura que me disse não ter recebido nenhuma carta. No dia seguinte ligou-me a dizer que já tinha a carta na sua posse e que não ia autorizar a seguradora a realizar as pesquisas de avaria.

5) Contactei novamente a Ocidental Millenium que me disse que se o segurado não autorizar as pesquisas de avarias esta terá que arquivar o processo.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2018
Ocidental
3 de outubro 2018
Bom dia Sr. Augusto Santos,
Registamos a questão colocada no Portal da Queixa.
Vamos contactá-lo sobre o assunto.
Com os nossos melhores cumprimentos.
Apoio ao Cliente Ocidental
Augusto Lopes Belo dos Santos
Augusto Santos avaliou a marca
12 de novembro 2018

Não respondem aos e-mails dos clientes, mesmo depois de várias insistências.