"Escolas a Sorrir" na Escola Básica da Lameira


Programa Educativo promove a importância dos cuidados dentários junto dos mais novos

A Escola Básica da Lameira recebeu uma visita especial que deixou os corredores cheios de sorrisos. O Programa Educativo "Escolas a Sorrir", uma iniciativa da OralMED, realizou uma ação pedagógica voltada para os alunos do primeiro ciclo, como parte das políticas de responsabilidade social das clínicas OralMED.


Gestora de Paciente Ana Vicente, Doutor Castor, e Dra. Marinela Viriato na Escola Básica da Lameira

 

A convite da Escola Básica da Lameira, a equipa da OralMED Medicina Dentária preparou uma manhã especial, destinada a sensibilizar os alunos para a importância da saúde oral. Sob a orientação da Dra. Marinela Viriato, higienista, mais de 40 crianças, participaram numa sessão informativa.

Durante a atividade, os alunos aprenderam sobre diversos tópicos relacionados à saúde dos dentes e gengivas. Desde a transição dos dentes de leite para os permanentes até à correta técnica de escovagem e uso do fio dentário, os pequenos estudantes absorveram conhecimento de forma interativa. A presença do Doutor Castor, mascote das clínicas OralMED, tornou o momento ainda mais animado, reforçando a importância dos bons hábitos desde cedo.


O Doutor Castor é um elemento essencial das ações pedagógicas do Programa Escolas a Sorrir


Programa Educativo Escolas a Sorrir: a Saúde Oral pode ser muito divertida

O Programa Educativo "Escolas a Sorrir" da OralMED Medicina Dentária tem como público-alvo crianças entre os 6 e os 10 anos de idade. Em parceria com instituições educativas interessadas, as equipas de formação da OralMED visitam escolas para promover a saúde oral de forma lúdica e pedagógica. Com atividades tanto em sala de aula como no exterior, higienistas orais e dentistas da OralMED Medicina Dentária procuram sensibilizar os jovens para a importância dos cuidados dentários, sempre com a participação do Doutor Castor como elemento motivador.

Quando questionadas sobre a importância da iniciativa, Alda Carvalho e Celina Neves, Professoras do Primeiro Ciclo na Escola Escola Básica da Lameira, não hesitaram:

"A atividade correspondeu aos interesses dos alunos e a mascote ajudou ainda mais a captar a sua atenção. Os alunos enriqueceram os seus conhecimentos relativamente à temática da Saúde Oral. Foi uma excelente atividade."


Incentivo ao desenvolvimento infantil saudável à distância de alguns cliques

Todas as ações inseridas no âmbito do Programa "Escolas a Sorrir" são subsidiadas pela área de responsabilidade social do Grupo OralMED Saúde, não representando custos para as instituições de ensino. As escolas interessadas em receber a visita dos profissionais de saúde oral da OralMED podem fazê-lo através do envio de um email para kids@oralmed.pt. O programa decorre ao longo de todo o ano, sujeito à disponibilidade das equipas médicas do Grupo OralMED Saúde.

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de OralMED.