Packlink Shipping, S.L.

Packlink - Profunda incompetência do courier

Diana Sofia Resende
Diana Resende apresentou a reclamação
2 de setembro 2022 (editada a 5 de setembro 2022)
No passado dia 23 de Agosto, terça-feira, acedi ao site da Packlink para ver que alternativas me davam para o envio de uma encomenda para um cliente, na Irlanda. Agendei a recolha da embalagem para o dia seguinte, dia 24, e fiquei algo reticente ao verificar que, aquando a recolha, a UPS não me deixou qualquer comprovativo. Mais ainda ao perceber, ao longo dos dias seguintes, que o tracking da Packlink é infrutífero, uma vez que referem apenas "a encomenda chegou a um centro/saiu do centro", não tendo recebido qualquer email ou notificação, quando a mesma chegou à Irlanda. Soube deste facto, apenas porque, por estar preocupada, fiz reclamação no site da Packlink, tendo-me comunicado com o assistente Marcelo - que não sei se é virtual, ou uma pessoa, de facto.
No dia da chegada à Irlanda, dia 30 de Agosto, recebi um email do assistente dizendo que a encomenda estava pronta para entrega. Acedendo ao site, verifiquei que houve falha na mesma, por suposta ausência do destinatário. Acontece que o mesmo se encontra em casa quase em permanência e, ontem, dia 1 de Setembro, referiu ter ouvido alguém bater à porta de sua casa. No entanto, quando chegou à entrada, já o estafeta estava na carrinha, que entretanto arrancou, antes do cliente poder abrir a porta. E, em NENHUM momento - nem ontem, nem hoje, o meu cliente recebeu qualquer aviso que lhe permitisse a recolha da encomenda, num qualquer ponto de recolha UPS. Entretanto, hoje, recebo, por email, a informação de que a encomenda foi devolvida, tendo sido recebida em Lisboa pelo Sr. Guilherme Santo. Honestamente, pouco me importa quem foi negligente - se a Packlink, ou a UPS! O que eu pretendo é a devolução dos 29,29€ que paguei por um serviço que não foi concluído com sucesso, graças à incompetência de um dos colaboradores da UPS. É importante refirir que, ontem e hoje, ainda tentei o contacto telefónico com a UPS, tendo-me sido dito, incialmente que a referência que consta no site da Packlink não corresponde a uma referência UPS. Entretanto, numa outra chamada, fui aconselhada a pedir ao cliente que contactasse os serviços locais, algo que o mesmo não conseguiu por ser impossível, no meio de tantos condados, saber em que delegação UPS, a encomenda estaria.
Venho, portanto, pelo presente meio, exigir a devolução do meu dinheiro.
Data de ocorrência: 2 de setembro 2022
Diana Sofia Resende
Diana Resende avaliou a marca
5 de setembro 2022

A UPS dispôs-se a contactar o cliente e a reagendar a entrega para amanhã. Esperemos que fique, finalmente, resolvido.