18.6
Via Verde Portugal – Gestão de Sistemas Electrónicos de Cobrança, S.A

Pagamento de Portagens - Pagamento de coima por ausência de identificador

Licinia Mora apresentou a reclamação
13 de dezembro 2022
Sou proprietária e condutora da viatura com a matrícula

Processo Nº 7348485
Questionei a entidade em referência relativamente ao valor a pagar,das deslocações efetuadas ( Barosa- Cortes/ Cortes Barosa).
E o que me responderam

Recebemos o seu contacto e agradecemos a oportunidade que nos dá para esclarecer este assunto.
E responderam:"Uma passagem numa via sujeita ao pagamento de portagem, sem que haja lugar ao pagamento do valor das portagens, é considerada irregular e, de acordo com a lei, constitui uma contraordenação.
Após reanálise, confirmamos que a matrícula registada nos sistemas de portagem da Via Verde corresponde à viatura de matrícula 59-OF-86, que não tinha associado um identificador válido"
Acontece que a viatura em questão sempre teve Identificador e por o considerarem obsoleto,sugeriram que requesitasse um novo e que aguardasse. O veículo,por motivos de sinistro esteve 4 meses parado. Quando retomei a circulaçao. E quando me apercebi da luz amarela, Julguei tratar se de renovação do cartão de pagamento associado não estar atualizado. Continuando a indicar a luz amarela me recordei ter recebido novo Identificador,que troquei de imediato.
O que reclamo e' o valor exorbitante pretendido,€ 71,62,quando na realidade a viatura sempre teve identificador, que funcionava bem e não seguisse eu a sugestão em substitui lo, não estava perante esta dúvida.
Face ao exposto, solicito o crédito das despesas administrativas,e pagando as utilizações efetuadas.
Cordiais cumprimentos,
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2022