18.7
  • pecasfc@outlook.com

Peças FC - Burla

Elsa Cláudia Ramos Máximo Minhoca
Elsa Minhoca apresentou a reclamação
10 de outubro 2018 (editada a 14 de outubro 2018)

Muito bom dia,
No passado dia 14 de setembro de 2018, eu e o meu marido efetuamos a compra on-line de um motor AQM 1.9 SDI (68CV/50KW), código do motor: AQM, quilometragem 139 mil quilometros, características: Motor completo com injeção completa e volante do motor, à "Empresa" Peças FC-Empresa especialista em motores usados de importação, com morada em Lanheses - Viana do Castelo, pelo valor de 380€ com IVA e transporte incluído e 6 meses de garantia.
Pagamos no próprio dia 14 de setembro (tenho comprovativo do mesmo).
Foi-nos enviado de imediato a fatura final nº 1 1800/000208 em nome de Fernando Manuel Da Silva Martins (Peças FC), bem como informação acerca da entrega do referido motor, que seria no dia 19 de setembro, e nos seria enviado um código de rastreio para podermos seguir o estado da encomenda.
Nunca nos enviaram o referido código e o motor não foi entregue dia 19 como havia sido agendado, pelo que o meu marido enviou email à empresa no dia 20 de setembro a fim de se inteirar da situação.
Dia 20 de setembro a empresa respondeu a confirmar um reagendamento de entrega do motor para dia 24 de setembro, o qual não foi entregue, novamente.
Nunca nos informaram de livre e espontânea vontade acerca da situação.
Uma vez mais, o meu marido dia 25 de setembro voltou a enviar email a questioná-los acerca da entrega do mesmo, a informar que pretendia o cancelamento da compra do motor (o nosso cliente nesse momento já se encontrava há 2 semanas com o carro parado por incumprimento de prazos de envio por parte de Peças FC) e a devolução dos 380€ pagos.
No dia 26 a empresa respondeu a dizer que o prazo estipulado (não faço a mínima por quem) para a devolução do dinheiro era de 7 dias úteis (terminou a 04 de outubro), pois como trabalhavam com importação era necessário aguardar restituição do montante pago pelo motor, por parte do fornecedor deles.
Aguardámos apesar de não nos dizer respeito isso pois o problema deles é interno e nós pagámos a Peças FC e tratámos de tudo com eles, e não com outros fornecedores.
Dia 04 de Outubro o meu marido voltou a enviar email, informando que se até final do referido dia não fosse restituída a quantia (deixou nib para o efeito) iria apresentar queixa nas autoridades competentes.
Telefonámos várias vezes para o telemóvel e fixo e não atendem.
Não devolvem o dinheiro.
Não respondem aos emails (ainda hoje, dia 10 de outubro 2018, eu voltei a enviar email).
Fiz reclamação na página deles (responderam a dizer que responderam sempre aos emails e que iam devolver a quantia, mas que estávamos a inventar coisas).
Continuam sem devolver o dinheiro!!!!!
Paciência tem limites!!!!!
Pergunto eu: até quando tenho que esperar para me devolverem o meu dinheiro? O meu marido já teve que pagar do nosso bolso o motor que acabou por ter que mandar vir de outro lado para o cliente, pois o cliente já tinha pago, e estava no dia 24 já a aguardar há 2 semanas sem carro!!
Dei até dia 12 de outubro de 2018 prazo máximo para me restituirem o valor, no email que enviei hoje, dia 10 de outubro, senão irei apresentar queixa por burla no Ministério Público! (tenho a documentação toda reunida e irei fazê-lo!!!!!

Elsa Máximo Minhoca

Data de ocorrência: 10 de outubro 2018
Peças FC
10 de outubro 2018

compreendemos v.insatisfação perante todo o processo, contudo, tal como sempre é indicado, dependemos de terceiros para que os preços realizados sejam os mais baixos do mercado.

De frisar que o aspeto referido sobre o contacto telefónico corresponde a um argumento apenas para tentar rebaixar o serviço, quando na verdade o que acontece é que a afluencia de chamadas não permite o contacto para a resoluçao deste tipo de problemas.

Quando as coisas correm mal, damos a cara e assumimos as responsabilidades, não obstante,quando indicam o termo Burla, o cliente esta sujeito a um processo-crime por difamaçao e calunia.

Posto isto, e como o google não elimina os links onde as pessoas em questão expoem o termo, teremos que avaliar tambem as consequencias do numero de visitas a queixa em questão (contabilizadas pelo portal da queixa) onde a difamaçao é exposta.

Em suma, se fomos a avaliar os prejuizos, podera pesar o que indicam. De qualquer das formas, o objetivo é resolver o caso o mais rapido possivel, sendo a respetiva devoluçao feita em tempo util.

Atentamente,
Equipa Peças Fc
10 de outubro 2018
Como disse, a questão dos fornecedores é a forma como trabalham é problema vosso e o cliente não pode ficar prejudicado ou lesado por causa da vossa incompetência, mentiras, falta de palavra e falta de profissionalismo.
Informo também que agir de má fé, dizer que os clientes inventam coisas, e tentar coagir os clientes com ameaças de processo também é crime e também é punível por lei, não obstante que nunca me enviaram nem motor, nem nenhuma prova de que supostamente estão a resolver a situação, bem como de que iam devolver o meu dinheiro! Logo, uma vez que nunca existiu motor e até à data de hoje não restituiram a quantia que paguei, deixaram de responder aos emails e não atendem as chamadas, tenho legitimidade para dizer que estou a ser burlada e pronuncio essa palavra às vezes que bem entender até que se verifique alteração da situação!
Paguei na hora o valor que me pediu, e se para si 380€ não é dinheiro, devolva-me de imediato aquilo que me deve! As vossas políticas internas são problema vosso, e vocês é que têm que as alterar!
Não gosto de ser ludibriada e roubada, é gosto ainda menos que me ameacem, ainda para mais depois de só fazerem porcaria!
Tomem vergonha na cara e deixem de ameaçar os clientes com processos, apenas por exporem a verdade! Tivessem vocês capacidade para cumprir com os prazos que vocês próprios definem e com a vossa palavra como têm para mandar bocas e fazer ameaças aos clientes, e eram uns homens! Façam o que bem entenderem, pois conheço a lei e os meus direitos, e caso não me devolvam o dinheiro até dia 12 do corrente como referi anteriormente, faço questão de aplicá-la! Não tenho medo de ameaças! E ficou aqui bem explícito a que me fizeram! Quanto mais se queimarem melhor! Faço questão de informar toda a gente, por todos os meios que me forem possíveis que os senhores são uns mentirosos e ainda por cima ameaçam as pessoas!
Tic tac! O tempo está a contar!
Passar bem mal!
10 de outubro 2018
Continuo a aguardar resposta da vossa parte aos emails enviados dia 4 e dia 10,hoje.
Informo que logo que a situação esteja resolvida, o que espero ser muito em breve, farei rectificação do assunto em epígrafe.
Até lá, manterei tudo o que disse por corresponder à verdade, até ao momento atual.
10 de outubro 2018
Cliquei incorretamente no ícone que diz resolvida, pois escrevo no telemóvel e o espaço é muito curto. Continuo a aguardar a resolução da minha queixa
12 de outubro 2018
Uma vez que o prazo legal para a devolução do dinheiro de 7 dias úteis, imposto pela empresa já expirou desde dia 04/10/2018, e por sua vez o prazo máximo que dei para restituição do valor foi hoje, dia 12/10/2018, e até agora não entrou qualquer valor na minha conta e nem tão pouco me foi enviado comprovativo da restituição do valor ou de uma possível resolução da situação, para além de que continuam sem me responder aos emails enviados (primeiro era a desculpa dos telefones, agora não sei qual é), vou proceder à instauração de processo crime por burla, agir de má fé, ameaça ao cliente, coação e danos morais e financeiros, junto do Ministério Público, sem mais demoras.

31 de outubro 2018
Informo que hoje, dia 31 de Outubro de 2018, e uma vez que a situação se encontra na mesma, e não passam de palavras e não me devolveram o meu dinheiro, foi formalizada queixa por burla, entre outros, junto do ministério público com a finalidade de reaver o meu dinheiro.
Elsa Cláudia Ramos Máximo Minhoca
Elsa Minhoca avaliou a marca
10 de outubro 2018

Não está resolvida a reclamação. Enganei-me ao clicar e não deu para alterar a situação. Para já continua em tratamento e obviamente que neste momento não estou minimamente satisfeita, nem tão pouco recomendo a marca. Poderei vir a alterar o título e estado da reclamação posteriormente, caso assim se justifique.