18.7

Elsa Cláudia Ramos Máximo Minhoca
Elsa Minhoca apresentou a reclamação
10 de outubro 2018

Muito bom dia,
No passado dia 14 de setembro de 2018, eu e o meu marido efetuamos a compra on-line de um motor AQM 1.9 SDI (68CV/50KW), código do motor: AQM, quilometragem 139 mil quilometros, características: Motor completo com injeção completa e volante do motor, à "Empresa" Peças FC-Empresa especialista em motores usados de importação, com morada em Lanheses - Viana do Castelo, pelo valor de 380€ com IVA e transporte incluído e 6 meses de garantia.
Pagamos no próprio dia 14 de setembro (tenho comprovativo do mesmo).
Foi-nos enviado de imediato a fatura final nº 1 1800/000208 em nome de Fernando Manuel Da Silva Martins (Peças FC), bem como informação acerca da entrega do referido motor, que seria no dia 19 de setembro, e nos seria enviado um código de rastreio para podermos seguir o estado da encomenda.
Nunca nos enviaram o referido código e o motor não foi entregue dia 19 como havia sido agendado, pelo que o meu marido enviou email à empresa no dia 20 de setembro a fim de se inteirar da situação.
Dia 20 de setembro a empresa respondeu a confirmar um reagendamento de entrega do motor para dia 24 de setembro, o qual não foi entregue, novamente.
Nunca nos informaram de livre e espontânea vontade acerca da situação.
Uma vez mais, o meu marido dia 25 de setembro voltou a enviar email a questioná-los acerca da entrega do mesmo, a informar que pretendia o cancelamento da compra do motor (o nosso cliente nesse momento já se encontrava há 2 semanas com o carro parado por incumprimento de prazos de envio por parte de Peças FC) e a devolução dos 380€ pagos.
No dia 26 a empresa respondeu a dizer que o prazo estipulado (não faço a mínima por quem) para a devolução do dinheiro era de 7 dias úteis (terminou a 04 de outubro), pois como trabalhavam com importação era necessário aguardar restituição do montante pago pelo motor, por parte do fornecedor deles.
Aguardámos apesar de não nos dizer respeito isso pois o problema deles é interno e nós pagámos a Peças FC e tratámos de tudo com eles, e não com outros fornecedores.
Dia 04 de Outubro o meu marido voltou a enviar email, informando que se até final do referido dia não fosse restituída a quantia (deixou nib para o efeito) iria apresentar queixa nas autoridades competentes.
Telefonámos várias vezes para o telemóvel e fixo e não atendem.
Não devolvem o dinheiro.
Não respondem aos emails (ainda hoje, dia 10 de outubro 2018, eu voltei a enviar email).
Fiz reclamação na página deles (responderam a dizer que responderam sempre aos emails e que iam devolver a quantia, mas que estávamos a inventar coisas).
Continuam sem devolver o dinheiro!!!!!
Paciência tem limites!!!!!
Pergunto eu: até quando tenho que esperar para me devolverem o meu dinheiro? O meu marido já teve que pagar do nosso bolso o motor que acabou por ter que mandar vir de outro lado para o cliente, pois o cliente já tinha pago, e estava no dia 24 já a aguardar há 2 semanas sem carro!!
Dei até dia 12 de outubro de 2018 prazo máximo para me restituirem o valor, no email que enviei hoje, dia 10 de outubro, senão irei apresentar queixa por burla no Ministério Público! (tenho a documentação toda reunida e irei fazê-lo!!!!!

Elsa Máximo Minhoca

Data de ocorrência: 10 de outubro 2018
Peças FC
22 de outubro 2018

Com o intuito de reforçar o problema, a carissima duplicou a sua queixa.

Mais indicamos que o processo de devoluçao se encontra em curso.
Atentamente,
Equipa Peças Fc.
Elsa Minhoca
31 de outubro 2018
Boa tarde, informo que hoje, dia 31 de Outubro de 2018, e uma vez que a situação se mantém, e não passam de palavras, é continuam sem me devolver o meu dinheiro, foi formalizada queixa por burla, entre outros, junto do ministério público, a fim de reaver o que é meu.

ELSA MAXIMO MINHOCA
Elsa Minhoca
20 de novembro 2018
ESTA QUEIXA NÃO ESTÁ RESOLVIDA NEM DE PERTO, NEM DE CERTO. FIZ QUEIXA NO MINISTÉRIO PÚBLICO.

(ENGANEI-ME A CLICAR, POIS FAÇO TUDO NO TELEMÓVEL E NÃO DEIXA VOLTAR ATRÁS)

BURLÕES!!!!!!
Elsa Cláudia Ramos Máximo Minhoca
Elsa Minhoca avaliou a marca
31 de outubro 2018

Péssimos! Vergonhoso! Fico indignada com a forma como está gente trata, é se dirige aos clientes, após agirem de má fé, e burlarem as pessoas! E ainda se sentem ofendidos e ameaçam os clientes, e gozam com eles! BURLÕES! ARROGANTES E PRESUNÇOSOS! CUIDADO COM ESTA GENTE!!!