No Natal foi-me oferecido o rímel da YSL Lash Clash, no tom 2, adquirido na Perfumes & Companhia. Em todas as utilizações, ao fim de pouco tempo, o produto começou a transferir excessivamente, deixando manchas escuras e resíduos na zona inferior dos olhos, impedindo a sua normal utilização.
De mencionar que no ano anterior utilizei o rímel da gama Lash Clash, no tom 1 de forma regular, sem qualquer ocorrência semelhante.
Contactei a loja, onde depois deixei o produto por 2 dias, e informaram-me que teria que contactar por e-mail ou contacto telefónico a marca. Estive em contacto com a marca por vários dias e tal comunicação não levou a nenhuma resolução. Fui inclusive solicitada a usar o produto por um dia e enviar fotografias para comprovar o óbvio defeito alegado, o que considero inaceitável e contrário à boa fé contratual, tendo já demonstrado os reusltados da aplicação do rímel 2 vezes em loja.
Mesmo após várias deslocações à loja e todo o transtorno da situação, a resposta da Perfumes & Companhia é que devo contactar com a marca, sem qualquer assunção de responsabilidade.
De acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, o vendedor é responsável por qualquer falta de conformidade de um produto.
Face ao exposto aguardo uma resolução da situação. A minha insatisfação é total, tanto com o produto vendido como com o serviço pós-venda.
Data de ocorrência: 23 de dezembro 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.