Segredos Brilhantes, Lda

Plaza Joias - Relógio Maserati Traguardo com defeito

Cristiano Freire
Cristiano Freire apresentou a reclamação
23 de outubro 2019
Comprei um relógio da marca Maserati Traguardo, que durante o tempo de garantia apresentou defeitos no emparelhamento do relógio com a aplicação (Maserati Traguardo Smart). O relógio foi devolvido à loja onde foi comprado (Plaza Jóias, no centro comercial Ferrara Plaza em Paços de Ferreira), ainda dentro do período da garantia, para que fosse possível resolver o problema.

Após ser entregue o relógio e após 1 mês de espera para que o problema fosse resolvido, a loja entregou-me um relógio garantindo que era um relógio novo e sem defeitos. O relógio funcionou durante um curto período de tempo e quando fez a atualização voltou a deixar de emparelhar com a aplicação. ( É de salientar que é necessário que o relógio emparelhe com a aplicação para que cumpra todas as funções que fornece). O relógio voltou a ser devolvido à loja DUAS VEZES (dentro do tempo de garantia) e regressou sempre com o mesmo problema.

O vendedor da loja, garantiu-me que o relógio não tinha nenhum defeito e que o único defeito poderia ser da aplicação. Garantiu-me ainda que o relógio tinha sido emparelhado em outros dois telemóveis e que funcionava perfeitamente (embora nunca me tivesse provado que tal aconteceu). Posto isto, perante o olhar do vendedor provei que o relógio continuava com o mesmo defeito (não emparelhava com a aplicação). O vendedor pediu para me dirigir até ao centro comercial Mar Shopping, à loja Rádio Popular, onde existiriam profissionais qualificados para me ajudar a resolver o problema.

Dirigi-me á loja, o relógio foi testado com outros equiamentos, mas sem sucesso, ficou confirmado que de facto o defeito para além de ser da aplicação também é do relógio.

Com o tempo de espera, durante o processo em que o relógio estava na loja onde o comprei para que me resolvessem a situação, o período da garantia terminou e portanto já não se responsabilizam por resolver um problema que nunca mostraram interesse em resolver.

O valor do relógio foi elevado e eu não posso fazer um uso pleno das suas funções.
Data de ocorrência: 23 de outubro 2019
Cristiano Freire
Cristiano Freire avaliou a marca
7 de novembro 2019

A marca mostrou-se bastante compreensiva face ao meu problema e foi eficaz na resolução. Após a reclamação, o problema ficou resolvido num curto espaço de tempo.