Polícia Municipal do Porto
Polícia Municipal do Porto

Polícia Municipal do Porto - Abordagem inapropriada e excesso de zelo

marta correia
marta correia apresentou a reclamação
18 de dezembro 2023
Na Rua Alves Redol, 444 continua o velho e insólito problema de as autoridades considerarem que não há carro que possa parar à porta para recolher pessoas (de idade) porque, dizem aos gritos, "no passeio, não!" A abordagem é claramente agressiva e inapropriada - também foi comentada a minha expressão facial, o que é absolutamente inaceitável . O condomínio do prédio sabe que a Câmara chama "passeio" àquele espaço, o que é debatível- também já vedou tudo com mecos, e já foram tirados mecos para permitir passagem de carros - a verdadeira saga! Hoje gritaram-me por parar (e não estacionar) à porta porque esperava a descida de moradores, onde, como disse ao agente, não atrapalho ninguém. Foi-me sugerido ir para a via, onde eu teria de parar em 2a mão...estranho! Gostava de saber como é que vou, no futuro, recolher a minha mãe que até à semana passada andava com o auxílio de canadianas. A mim é que me atrapalham! Gostava de uma explicação.
Tem graça, que tinha acabado de descer a Rua da Constituição, a verdadeira gincana diária, com carros parados em 2a mão a incomodar o trãnsito continuamente. Mas a mim é que me gritam. Numa altura em que o trânsito caótico no Porto é notícia nos jornais, os recursos da cidade podem ser utilizados de uma forma mais útil. Disso tenho a certeza.
Data de ocorrência: 18 de dezembro 2023
marta correia
marta correia avaliou a marca
30 de janeiro 2024

A Polícia Municipal respondeu de forma formulaica, sem dar atenção ao problema que lhe foi posto.