Proposta Comum, Lda

Proposta Comum - Má administração de condomínios

Fernanda
Fernanda apresentou a reclamação
27 de agosto 2018

Venho comunicar que não confio nos serviços de Administração de Condomínios prestados pela empresa Proposta Comum Lda.

Não cumpre com o que é decidido em Assembleia de condóminos, no prédio sito na Rua do Lago nº1 na Cova-Gala, nem faz as obras de recuperação, que é de lei, e obrigada fazê-las pela Câmara Municipal da Figueira da Foz após a comissão de vistorias realizada no ano passado.

Na última Assembleia, em 12 de Agosto, apresentou as contas na hora da reunião sem dar qualquer esclarecimento cabal.

Mais informo que enviei a esta administração 2 e-mails, um em fevereiro e outro em agosto, após a dita reunião, dizendo que não autorizo que me represente em qualquer assunto relacionado com este prédio, pois não confio nos seus serviços.

Caso faça estará a usurpar a minha vontade e tudo o que fizer sem minha autorização, não terá qualquer valor e confirmará a minha desconfiança.

Data de ocorrência: 27 de agosto 2018
Proposta Comum
8 de novembro 2018
• O condomínio não tem saldo suficiente para suportar as obras solicitadas pela Câmara. No entanto no sentido de tentarmos chegar a um consenso para a realização das obras iremos fazer uma assembleia extraordinária para o efeito;
• As dúvidas relativamente às contas do condomínio foram dadas pela administração mediante as questões que foram colocadas em assembleia;
• A administração Proposta Comum, representa o condomínio e não somente um habitante. Fazemos cumprir as deliberações assumidas em assembleia por todos os condóminos e não somente o que apenas um condómino pretende.
Fernanda
28 de novembro 2018
A empresa Proposta Comum afirma: “A administração Proposta Comum, representa o condomínio e não somente um habitante. Fazemos cumprir as deliberações assumidas em assembleia por todos os condóminos e não somente o que apenas um condómino pretende.”
• Lamento mais uma vez contrariar esta empresa no que concerne a cumprir as deliberações assumidas em Assembleia.
• Exemplo: Na Acta nº 8 de 2013 ficou deliberado a colocação de uma pedra na entrada do prédio. Só em Outubro de 2018 é que um condómino, com obras ilegais, a foi colocar. Nessa mesma reunião de 2013 ficou decidido a empresa Proposta Comum fazer uma análise das patologias do edifício. Nunca fez. Também ficou decido que a empresa Proposta Comum fazer um croqui para a marcação do estacionamento na presença dos condóminos. Ficou esquecido.
• Na Acta nº 13, o ponto 5 nunca foi executado. A junta de freguesia é que tapou o pequeno “lago de águas estagnadas” existentes ao lado do prédio a pedido de 2 condóminos.
• Na Acta nº 15 de Outubro de 2016 ficou decido que a empresa Proposta Comum deveria tirar o título constitutivo predial atualizado, remover a construção ilegal existente no parqueamento. Até à presente data nunca o fez.

A empresa Proposta Comum afirma: “as dúvidas relativamente às contas do condomínio foram dadas pela administração mediante as questões que foram colocadas em assembleia “.
• Lamento informar, mas nem todas as perguntas que foram feitas obtiveram respostas, por isso é que alguns condóminos não aceitaram o orçamento.
Resumindo, não aconselho esta empresa para administrar um condomínio devido à sua pouca transparência e à ausência de respostas às questões que são solicitadas – tanto por email como em Assembleia.