86.4

PSG - Segurança Privada - Psg - falta de pagamentos e resposta

Marta Alexandra Rosa
Marta Rosa apresentou a reclamação
29 de fevereiro 2024
Fui Porteira da psg serviços integrados durante 2 anos e 9 meses na zona de Cascais sem ter as mínimas condições no posto de trabalho , mas mesmo assim cumpri sempre com o meu dever enquanto trabalhadora .
No dia 28 de Dezembro de 2023 eu e os meus colegas porteiros que fazíamos o serviços nas Bicas da Mobi Cascais recebemos por parte do drh um email a informar que iríamos fazer transição da psg para a empresa Eudónios que ficou sem efeito , acabando eu e os meus colegas de sermos despedidos no dia 29 de Dezembro sem qualquer tipo de aviso com antecedência de 30 dias como assim manda a lei do código de trabalho em vigor .

Foi me dito pelo o Drh no dia 5 de Janeiro de 2024 que iria estar de férias até dia 31 de Janeiro (Deram então a caducidade do contrato até essa mesma data )e que nesse mesmo final do mês que pagariam os acertos finais o que acabou por não acontecer .

No inicio de Fevereiro enviei vários e mails para o drh a pedir o recibo dos acertos de contas a que tenho direito , para que seja examinado pela minha contabilista e até a presente data 29/02/2024 ainda não tive qualquer resposta pelo o drh a nenhum dos e mails que enviei e ás mensagens enviadas para o mesmo departamento .

Recentemente foi nos dito que até ao final deste mês iriam pagar o resto dos acertos finais , pois assim espero, que cumpram com a vossa palavra , pois senão cumprirem com o prazo irei dar a um início de um processo em tribunal (estando munida de pessoa jurídica) e acredito que tudo isto irá penalizar a empresa .

Aguardo uma resposta .
Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2024
Bom dia

Desde já pedimos desculpa pelo transtorno.
Vou reencaminhar a sua exposição para a direção de Recursos Humanos e abrir procedimento de levantamento de evidências.

Acompanharei o seu processo.

Poderá utilizar o e-mail reclamacoes@psg.com.pt, se preferir.

29 de fevereiro 2024
Boa tarde desde já obrigada pela rápida resposta á exposição mencionada na mensagem anterior, no entanto só darei como terminada esta reclamação se cumprirem com o que foi nos dito (Nomeadamente ao pagamento de acertos finais a que tenho direito dentro do prazo legal) e ao respetivo recibo de acertos finais .

E preciso também de uma estimativa de quando irão proceder á transferência do pagamento final.

Pois já tenho várias propostas de trabalho em outras empresas e ainda tenho que estar vinculada á psg até ao pagamento final.
Entendo a sua posição...

Sugeri apenas o contato por e-mail, para que se sinta completamente à vontade, uma vez que esta plataforma é publica.

Mantê-la-ei a acompanhar o processo.

1 de março 2024
Hoje eu e os meus colegas do serviço de portaria fomos à vossa sede de manhã para falar com o drh .
Ontem disseram-nos que estavam a tentar proceder aos pagamentos , o que não aconteceu ,porque hoje é que nos foi dito pelo o mesmo departamento que iriam fazer as transferências até ao final do dia de hoje .
Desde dia 31 de Janeiro que nos andam a dizer que vão pagar Até à data de hoje 01/03/2024 que não foram pagos os nossos acertos finais e nem enviaram o recibo de fecho de contas .

Queremos os nossos direitos , e até agora temos sido muito pacientes convosco mas já chega de mentiras .

Como foi dito no drh se até segunda feira esta situação não ficar resolvida de uma vez por todas , juntarei os meus colegas e vamos todos a abrir um processo em tribunal .

A minha tolerancia está a chegar ao fim .
1 de março 2024
Boa tarde

Pedimos desculpa pelo transtorno.

A sua situação foi conduzida para o departamento RH... aguardamos informações do estado do processo.

Mais uma vez as mais sinceras desculpas.

Atentamente
5 de março 2024
Bom dia , venho informar que parte do assunto mencionado na minha reclamação já foi resolvida .
Já procederam ao pagamento , no entanto gostaria que reforçassem o drh para me enviarem por email o recibo final dos acertos de contas .
A sra . Vanessa disse me na sexta feira que o recibo tinha sido enviado mas não recebi nada e por isso preciso do meu recibo para dar finalidade a esta reclamação.

Obrigada
Bom dia

Vou fazer o pedido de reenvio imediatamente.
Desculpe todo o transtorno.

Boa tarde Sra. Marta

Fui informada que o reenvio dos recibos foi realizado.

Poderia verificar por favor?

Obrigada

5 de março 2024
Boa tarde confirmo , o envio o email com o recibo dos acertos finais e com isto irei dar finalidade à minha reclamação.

Obrigada .
Marta Alexandra Rosa
Marta Rosa avaliou a marca
5 de março 2024

Demorou muito tempo a ficar resolvido .