11.4

Polícia Segurança Pública - Ruído

Gustavo David
Gustavo David apresentou a reclamação
19 de novembro 2017

Hoje dia 19 Novembro de 2017, pelas 23h50 liguei a esquadra da Polícia de Segurança Pública da área do Laranjeiro para reportar uma situação de ruído que se encontrava a decorrer desde pelo menos as 20h.

Após a chamada o carro de patrulha demorou mais de 1hora ( tempo nomeado como tempo útil ) a comparecer no local. A viatura em questão detectou o ruído mas não elucidou os responsáveis pelo ruído que o mesmo teria que cessar naquele momento. Tendo eu reforçado a minh reclamação a esquadra por mais 3 vezes tendo dado um espaço de tempo de pelo menos uns 40 minutos entre cada chamada.
Fui informado nessas 3 vezes após a primeira chamada que o carro de patrulha não elucidou os responsáveis pelo ruído pois essa tarefa seria dada ao piquete.
Já se passaram mais de 3h desde a primeira chamada e entretanto o ruído continua e não apareceu mais nenhuma viatura policial. Irei entrar de serviço as 7h da manhã do dia de hoje e infelizmente não consegui descansar até ao momento.
O que acontece é que a minha chamada foi completamente ignorada até ao momento.
Possivelmente só irei conseguir descansar após as pessoas que estão a fazer o ruído decidirem cessar o mesmo de livre e espontânea vontade.

Data de ocorrência: 19 de novembro 2017
PSP
19 de fevereiro 2018
Exmo/a. Senhor/a,

Relativamente ao e-mail infra, encarrega-me Sexa., o Sr. Comandante Distrital, deste Comando, de informar a V. Ex.ª, o seguinte:
Serve o presente para acusar a receção da exposição infra e informar que os factos narrados e o conteúdo da mesma foram, assim, alvos da nossa melhor atenção;
Relativamente ao seu conteúdo, pela informação do Comando da Divisão de Almada, informamos V. Ex.ª o seguinte:
No dia 19NOV2017 existe o registo de uma chamada de excesso de ruído na Rua José Alves da Cunha com a deslocação da tripulação do carro patrulha do Laranjeiro ao local e mais tarde uma equipa de intervenção rápida que procedeu de acordo com a legislação em vigor;
Para melhor coordenação e maior celeridade na resposta, em caso de necessidade deve contatar, diretamente, a central de comunicações da Divisão Policial de Almada, através do telefone 212 721 400, que enviará ao local da ocorrência os meios mais adequados.