10.3
Polícia de Segurança Pública
  • Largo da Penha de França, 1 Lisboa
  • contacto@psp.pt

PSP - Denúncia e pedido de apoio não respondido até este momento

Anastácio José Martins Lopes
Anastácio Lopes apresentou a reclamação
27 de setembro 2023
Bom dia Senhora Secretária de Estado da Administração Interna Porque até este momento não tive resposta alguma do Diretor Nacional da PSP à denúncia que lhe fiz e que passo a dar-lhe conhecimento, a fim de evitar mais e maiores problemas no futuro pelas inércias, inoperâncias, passividades, cumplicidades da PSP por nada assumir para responsabilizar os responsáveis pelos comportamentos ilegais denunciados, tomo a iniciativa de lhe dar conhecimento dos mesmos e das consequências que vierem a ocorrer por nada continuar a ser feito, por quem tem esse dever para identificar, multar e chamar à responsabilidade os autores de tais comportamentos pelo menos uma vez por mês. Aguardo para ver e saber o que decide e quando, para que saiba que mais diligências fazer e junto de quem para ver respeitado o meu período de descanso que a lei me concede mas que várias vezes é desrespeitado porque a PSP o continua a permitir desrespeitar, pois nada continua a assumir para evitar estes comportamentos. Atentamente Anastácio Lopes Denúncia e Pedido de Apoio. Anastácio José Lopes segunda, 25/09, 13:24 (há 20 horas) para contacto Ao cuidado do Senhor Diretor Nacional da PSP Com conhecimento do Ministro da Administração Interna Boa tarde Chamo-me Anastácio José Martins Lopes, sou cidadão nacional, europeu e DEFICIENTE, com um grau de incapacidade de 88%, doente crónico de Alto Risco, residente na Rua Vasco da Gama Fernandes Nº 9 2º C 1750 - 376 Lisboa, volto a denunciar-vos o facto de ter no prédio gerido pela Gebalis, uma família de ciganos, residentes no 2º D do mesmo prédio que habito, que pelo menos uma vez por mês faz das madrugadas e do prédio uma verdadeira discoteca, nunca respeitando os períodos legalmente impostos ao descanso dos outros inquilinos do mesmo prédio, comportamento este, que a manter-se impune como até hoje, obrigar-me-á a denunciar a situação à tutela dessa instituição, pois entre os vários problemas de saúde de que padeço, estão a APNEIA DO SONO E A EPILEPSIA, problemas estes agravados com a falta de descanso que tais comportamentos me impõem. Esta situação já no passado vos foi denunciada pela minha pessoa, sugeriram-me que ligasse para um número sempre que a mesma ocorresse, o certo é que quem atende a chamada, sempre após a meia noite, supostamente regista a mesma mas não diligencia para que quem de direito viesse impor a ordem e o respeito pelo descanso dos outros inquilinos do prédio a quem nem ao respeito se sabe dar, motivos pelos quais, após duas ou três vezes que liguei para o Nº facultado e não constatando melhoras na situação, antes pelo contrário, tanto assim é que ainda na última madrugada a situação voltou a repetir-se, motivo pelo qual solicito a identificação de tais elementos que assim se comportam, causando uma péssima vizinhança e desrespeito pel descanso dos outros inquilinos, por forma a que quem de direito dessa instituição que tenha a responsabilidade de atender as chamadas que vos fazemos para vos solicitar o apoio necessário para a reposição da ordem e da lei, não se limite a atender a chamada e a não enviar ninguém ao local para constatar estas vergonhosas realidades como aconteceu nas últimas vezes em que tive necessidade de vos ligar. Para que não me alegue o desconhecimento destas realidades e antes de dar a conhecer à tutela dessa PSP estes factos e estes comportamentos, porque não quero continuar a ser vítima de quem não trabalhando impede os outros de descansarem porque além de terem esse direito, no dia seguinte têm horários para cumprir, solicito a atenção possível de quem dirige a PSP para que açgo de responsável venha a assumir para evitar mais e maiores transtornos para os outros inquilinos do prédio, o que até hoje, não fizeram, apesar das várias denúncias que vos formulei pelo Nº que me facultaram. Atentamente Anastácio Lopes Anastácio José Lopes segunda, 25/09, 14:09 (há 19 horas) para rosario.farmhouse, Gabinete, provedor Boas tardes aos destinatários deste reencaminhamento. Para que não aleguem no futuro o desconhecimento destas ilegalidades e dos factos praticados pelo menos uma vez por mês pela família que a Gebalis decidiu colocar no 2º D da Rua Vasco da Gama Fernandes Nº 9 1750 - 376 Lisboa, situação que se repete desde que aqui foram colocados, o que para vós é legal, admissível, humano, ou responsável quem assim se comporta com o vosso conhecimento e o conhecimento da gebalis que até hoje nada fez para que estas vergonhas não se repitam como ainda na última madrugada se repetiu?
Data de ocorrência: 27 de setembro 2023
Anastácio Lopes
11 de outubro 2023
Até hoje, 11/10/2023, apenas rececionei um telefonema de um Comissário da PSP, que me prometeu fazer diligências junto dos prevaricadores das ilegalidades cometidas e deixadas cometer, para tentar evitar npvas situsções semelhantes no futuro, assim como junto da própria Gebalis que nunca assumiu as suas responsabilidades até hoje, mantendo-se como cúmplice de tais ilegalidades como se fosse para isso que existe, restando-me dar tempo ao tempo e ver, quando é que os prevaricadores das ilegalidades cometidas voltam a incumprirem a lei e se se mantêm ou não impunes às consequências de tais ilegalidades iou se finalmente a PSP, no âmbito das suas competências, decide ou não pela primeira vez, por estas ilegalidades multar os prevaricadores das mesmas e não ser cúmplice como até hoje, uma vez ter conhecimento há vários meses desta vergonha e não ter assumido as suas responsabilidades em tempo oportuno para que as mesmas não se voltem a repetir.
Anastácio Lopes
25 de outubro 2023
Até hoje, 25/10/2023, fui apenas e só contatado por um Comissário da PSP que me prometeu ir fazer diligências junto da Gebalis e da família prevaricadora das ilegalidades cometidas para que as mesmas não se voltem a repetir, mantendo-se tudo o resto que me irá provar por quanto tempo as ilegalidades não se repetirão, mantendo-se a família dos prevaricadores na mesma a habitar o prédio, o que nos indica que quando menos se esperar voltarão a cometer as ilegalidades já inúmeras vezes cometidas, motivos pelos quais, solicito o arquivamento desta queixa, até ao dia em que venha a ter novos motivos para reativar a mesma, ou seja, quando eu e os restantes inquilinos do prédio que habito voltarmos a ver o nosso descanso noturno interrompido, por fazerem do prédio uma real discoteca que nunca vivemos até ao dia em que a Gebalis decidiu, quiçá com este e outros objetivos, ali colocar esta família, o que fez, quando em simultâneo, continua a ter o 2º A do mesmo prédio entregue aos bichos, sem o alugar a ninguém que dele necessite, apenas e só porque não quer fazer as obras de conservação de que o mesmo necessita após ter sido habitado por quem o habitou, o que registo, lamento e denuncio, pois entendo que estas nunca foram nem serão formas responsáveis de se gerir seja que bairro social for e muito menos é com todas estas irresponsabilidades que algum dia a CML e as suas empresas municipais, assumirão as responsabilidades que têm para dignificar a habitação em Portugal o que nunca fizeram, basta conhecer o aumento do número de sem abrigos a viver nas ruas de Lisboa e em tendas por não terem acesso a uma habitação que lhes seja possível suportarem os seus encargos. Vergonha é preciso ter pois nunca houve na CML e nas suas supostas empresas municipais.
Anastácio José Martins Lopes
Anastácio Lopes avaliou a marca
8 de novembro 2023

Apesar do único contato telefónico com a minha pessoa ocorrido por um Comissário da PSP, assim identificado, até hoje, 08/11/2023, as diligências que o mesmo me prometeu fazer, a serem realizadas, evitaram que voltasse a ter motivos para lhes formalizar mais alguma queixa pelo mesmo motivo. Uma vez ignorar se me irão ou não ser dadas mais algumas razões para reforçar a queixa apresentada, até que tal ocorra, esta queixa pode ser arquivada na promessa porém, se me voltarem a dar razões para voltar a formalizar outra queixa, não me restará outra alternativa que não seja voltar a formalizar outra queixa, o que até hoje, não aconteceu.