PSP

Polícia de Segurança Pública

Polícia, Emergência e Bombeiros

Largo da Penha de França, 1 Lisboa

contacto@psp.pt

PSP - Multa por paragem em local de cargas e descargas

Maria Costa apresentou a reclamação

Hoje dia 18 de outubro, tive que me deslocar à relojoaria Maurício Queiroz, situada na rua Dom Frei Caetano Brandão da cidade de Braga.
Parei a minha viatura no local de cargas e descargas, junto à referida loja, pois tinha um relógio de parede para arranjar e outro para levantar. Quando saio da relojoaria fui informada por um agente que tinha sido autuada. Tentei explicar-lhe que dadas as dimensões do relógio tinha sido obrigada a recorrer ao lugar de cargas e descargas e que tinha demorado apenas o tempo necessário para entregar um relógio e recolher outro. Contudo, este senhor não foi capaz sequer de ouvir, insistindo de forma arrogante, que o local de cargas e descargas só permite a paragem da viatura apenas por 1 minuto. Desta forma, chamo a atenção para o seguinte: não é possível num minuto descarregar um relógio de parede, entrega-lo na relojoaria e recolher outro. Lamento pois, que um agente da autoridade cuja função deveria ser garantir a segurança e os direitos dos cidadãos, não tenha capacidade para compreender (embora eu tenha procurado explicar, convidando-o inclusive a entrar na relojoaria para ver as dimensões do relógio) que existem situações particulares, que tem obrigação de relativizar, não se centrando apenas na aplicação da multa.
Informo assim, que por considerar não ter cometido qualquer infração, não procederei ao pagamento da multa me vier a ser imputada.

27 Ago2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de actividade