11.4
Polícia de Segurança Pública
  • Largo da Penha de França, 1 Lisboa
  • contacto@psp.pt

PSP - Multada em marcha de urgência com o meu filho

Vilma Eliana Almeida Santos Vieira
Vilma Vieira apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2015 (editada a 7 de março 2018)

Fui multada em 120 euros por estar numa situação de extrema urgência, em que transportava o meu filho de 18 meses numa viatura, sem cadeira, por ter recebido uma boleia a meio do caminho do hospital, já que ele corria perigo de vida. O meu filho, portador da trissomia 21 encontrava-se com 40 graus de febre e com dificuldades respiratórias. De acordo com as normas em vigor este procedimento foi incorrecto por não ter tido em conta a situação de urgência, tendo mesmo posto em causa o tempo e a necessidade de o meu filho ser rapidamente assistido, para além do facto de ter de pagar a multa com uma verba que estava destinada à aquisição de um equipamento para o meu filho, nomeadamente, um par de óculos prescritos para cataratas e que ele precisa urgentemente. Assim, peço que revejam a situação, com a maior brevidade possível de modo que a multa seja suspensa e que o valor correspondente seja devolvido.

Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2015
Vilma Vieira
6 de março 2018
Não resolvido. Nunca obtive resposta

E triste ver estas situacoes num pais chamado "civilizado". Mas o pior e ler comentarios deprimentes e picardias desnecessarias sobre a infelicidade e infurtunios das outras pessoas. Em vez de picardias e comentarios desprositados sendo este um site de ajuda ao cidadao, poderiao talvez oferecer sugestos para ajudar a pessoa em caua a encontrar uma solucaoe em vez de criticar as escolhas de um pai ou mae desesperado porque a vida do filho esta em perigo ou mesmo das autoridades por estarem a desempenhar as suas funcoes.
Sim concordo as autoridades poderiam ter efectuado uma escolta e no final apos a situacao resolvida multar se fosse o caso por falta de seguranca.
Ao autor desta reclamacao, a minha sugestao e mesmo contestar a multa e apresntar provas que levaram a fazer o que acabou em multa, acredito que havera possibilidade de reaver o pagamento e a anulacao da mesma. Podera haver outras formas mas desconheco, espero que consiga resolver a situacao e as melhoras do seu filho.

Reclamação sem nexo e comentários de pessoal sem conhecimento de causa e com muito pouca inteligência...
Cada um reclama do que quer e conta as coisas à sua maneira mas em caso da reclamação ser verdadeira e sem alterações ao que sucedeu realmente (o que duvido), a pessoa em questão só tem de fazer uma informação para o IMTT a relatar os factos com as DEVIDAS PROVAS da entrada no hospital e relatório médico a justificar a urgência e assim deste modo é quase certo que lhe seja perdoada a multa.
Agora o que sucede a maioria das vezes é pessoas sem carácter nenhum que põem em causa profissionais e as próprias instituições com histórias em que ocultam parte do que aconteceu na realidade e justificam os seus erros com coisas inventadas.
Vir aqui reclamar é facil pois escreve-se o que se quer e não o que aconteceu realmente e depois há ainda as mentes brilhantes e cheias de civismo que comentam tudo sem pensar um bocadinho sobre se as coisas relatadas aqui fazem sentido... Pensar não custa nada ainda no nosso país por isso façam um favor a vocês mesmos e usem a cabeça antes de dizerem porcaria...

* PROIBIDO *://www.neobux.com/?r=eurofree

Há situações e situações.. Penso que a policia devia ter mais um bocado de bom censo e não exagerar na situação, afinal era um caso emergente e não um simples passeio de carro.