11.4

Catarina Gonçalves Pereira
Catarina Pereira apresentou a reclamação
29 de setembro 2019
Boa noite,
Fui hoje notificada por um estacionamento indevido (lugar reservado a deficientes) ao qual eu não contesto. Quando cheguei junto do agente este entregou-me uma notificação acabada de preencher com os seus dados e os do mau estacionamento. Apenas me informou que teria de aguardar a multa que iria para casa e que seria no valor de 60€ e perderia 1 ponto na carta de condução.
Acontece que a viatura não esta em meu nome mas do meu namorado que por sua vez não tem carta de condução.
Ao tentar esclarecer como assumir a minha responsabilidade com um conhecido da área acabamos por perceber que a notificação não tem data alguma e se refere a notificação n. 04765/2015. 2015? Tendo em conta que hoje é dia 29.09.2019 dao-me uma notificação de 2015? Sendo que em 2015 nem tinha carta nem o meu namorado tinha carro!
Além disso, foi-me informado que o tipo de estacionamento indevido em causa nao só dá direito à coima mínima de 60€ como tira 2 pontos (e não 1 como disse o agente) e ainda da direito a inibição de conduzir.
Gostaria de esclarecer se devo aceitar como válida uma notificação de há 4 anos atrás e que seriedade tem um agente que primeiro passa uma notificação sem data e presta informações erradas aos cidadãos.
Data de ocorrência: 29 de setembro 2019
Catarina Gonçalves Pereira