Radio Popular SA

• Aguda Parque - Largo de Arcozelo, 76, Edifício E
    4410-455 Arcozelo, Vila Nova de Gaia
  • cliente@radiopopular.pt

Radio Popular - Anúncio enganoso, não entrega item comprado, diz que devo ficar com o prejuízo

Douglas Marques Casaes
Douglas Casaes apresentou a reclamação
4 de abril 2024
Fiz a compra de um drone DJI Avata no site web da Radio Popular onde informa conforme fotos anexo que o drone vem com controlo remoto e visor para cabeça incluído.
Não havia estoque em nenhuma loja então fui até a loja do centro comercial campo pequeno e pedi ao vendedor que fizesse o pedido que eu estaria a aguardar receber naquele sítio para levantamento depois de 30 dias.
Antes de pagar confirmei com o vendedor e com um outro e os dois disseram que sim viria o visor para cabeça e o controlo remoto igual está escrito no site web da loja.
Então paguei a compra e fui-me embora.
Passou os 30 dias fui até a loja levantar o artigo e ao me ser entregue, abri para validar e lá estava apenas o Drone com um cabo sub-c um adaptador de bateria e duas hélices reserva sem controlo e sem o visor para cabeça.
Questionei na loja e outro vendedor creio eu que gerente pois estava de um fardamento de cor preta diferente dos demais, disse-me que eu teria que comprar o controlo pois não veio com o drone na caixa, ou então registrar uma reclamação no livro de reclamações no site web deles e aguardar para ver se eles tomariam alguma atitude.
Caso contrário terei que comprar mais dois artigos que não vieram na caixa tendo eu direito, o visor para cabeça e o controlo remoto.
E cá estou eu sem os artigos sem poder usar o drone pois este não funciona sem estes artigos.

Entraram em contato comigo ontem por telemóvel e apenas me deram duas opções:

1-Continuar com o artigo sem os artigos faltantes e deixar por isso mesmo ou seja sair no prejuízo. (A explicação do atendente é de que no site diz que pode haver erros, que eles não tem culpa.)

2-Que eu levasse o artigo de volta para ser reembolsado. (Artigo que comprei e dei de presente a uma pessoa que já retornou ao seu país de origem veio apenas comemorar os anos de vida aqui conosco, e eu a prometi que enviaria os artigos faltantes assim que recebesse da Radio Popular os artigos que eu paguei e tenho direito, estou a aguardar receber os artigos faltantes e enviar para ela por envio).

Meus itens faltantes foram como diz no anuncio que viria o visor para cabeça e o controlo remoto. Na foto aqui podes conferir que no site deles dizia, visto que após minha reclamação já removeram o anúncio.

O atendente então disse que não poderia fazer nada que eu teria que aceitar uma dessas duas opções. Que é uma imposição. Se a loja anuncia e não confere seus anúncios antes de o fazê-lo é o cliente que deve ficar com o prejuízo pois eles não resolvem dando a ti os artigos que comprastes e sim entrando em contato para que aceites a imposição deles de ficares sem os artigos anunciados.

Tenho uma reclamação sobre este mesmo item, estou a registrar um novo pois não dão resposta ao outro. Caso não seja entregue MEUS ARTIGOS FALTANTES VOU REGISTRAR SEMPRE AQUI UMA NOVA RECLAMAÇÃO E NO LIVRO DE RECLAMAÇÕES DO SITE WEB DELES, ATÉ QUE A NOTA DELES AQUI SEJA REDUZIDA, OU MEUS ARTIGOS FALTANTES NA COMPRA SEJAM ENTREGUES.
Data de ocorrência: 4 de abril 2024
4 de abril 2024
Para qualquer esclarecimento, agradecemos o contacto através do email cliente@radiopopular.pt

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: cliente@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
9 de abril 2024
Estimado Sr.,<br /><br />Agradecemos o seu contacto.<br /><br />Verificamos que a situaçáo reportada já foi esclarecida, através do canal de comunicaçáo disponível para esse efeito. Assim este processo será dado como encerrado.<br /><br />Lamentamos o transtorno causado por toda a situaçáo.<br /><br />Com os melhores cumprimentos,<br />Serviço de Apoio ao Cliente<br />+351 22 040 30 40 (chamada para a rede fixa nacional)<br />www.radiopopular.pt
9 de abril 2024
Para conhecimento de todos a resposta via e-mail da loja Rádio Popular foi:

Exmo. Senhor,
Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Gostaríamos de apresentar o nosso sincero pedido de desculpas, pelo transtorno causado a V/ Exa, e que diz respeito à aquisição do artigo DRONE DJI AVATA AIRCRAFT na RP Lisboa com a fatura FS 2800A/343114.

Permita-nos informar que as caraterísticas que se encontravam publicitadas no momento da compra não correspondiam à designação/artigo publicitado. O acessório que solicita não vem com este artigo, tal como pode verificar na caixa do equipamento.

De forma a resolvermos a situação, informamos que estamos disponíveis para proceder à devolução da sua encomenda, desde que o artigo apresente a caixa e os respetivos acessórios.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Serviço de Apoio ao Cliente
+351 22 040 30 40 (chamada para a rede fixa nacional)
www.radiopopular.pt

PARA QUE LEIAM E ATENTEM-SE A RESOLVER. O ARTIGO ESTÁ EM OUTRO PAÍS FOI UM PRESENTE DADO A UMA PESSOA. É IMPOSSÍVEL EU LEVA-LO ATÉ VOCÊS PARA REEMBOLSO. NÃO QUERO O REEMBOLSO, EU QUERO OS ITENS TAL QUAL ANUNCIADO NO SITE DE VOCÊS. SE VOCÊS ANUNCIAM UM ITEM E INFORMA O QUE VEM NA CAIXA COM O ITEM VOCÊS DEVEM ENTREGAR AO COMPRADOR TODOS OS ITENS INFORMADO NO ANUNCIO DO ARTIGO. ANUNCIAR UM ITEM E ENTREGAR OUTRO É MAIS DO QUE ERRADO. NOVAMENTE: EU QUERO RECEBER COMO DIZIA NO ANUNCIO E COMO VOCÊS APAGARAM EU FIZ PRINT E VIDEO DE TODO O SITE EM VÁRIOS DIAS DIFERENTES INCLUSIVE NO DIA DESTA RECLAMAÇÃO. EXIJO OS ITENS FALTANTES! E POR FAVOR NÃO ENCERREM ESTA RECLAMAÇÃO COMO RESOLVIDA POIS EU FICAR COM O PREJUIZO TENDO PAGO E NAO RECEBIDO PELO QUE PAGUEI NÃO É SOLUÇÃO.
9 de abril 2024
Anexo a foto do site, onde diz que vem com controlo e visor para cabeça.
10 de abril 2024
Vocês vão encerrar quantas vezes quiser esta reclamação e eu vou reabri-la toda vez ou abrir uma nova até que o que eu comprei como posso comprovar seja me entregue. Eu paguei e não sou obrigado a aceitar o prejuízo de não ter os itens pelo qual paguei. Esta vossa solução de querer que eu vá buscar o drone em outro país ou que peça e pague o envio dele para cá para vos devolver para ser ressarcido não tem base. Pagar envio vai tornar mais custoso para mim ir busca-lo mais ainda. Então eu apenas quero os dois itens que estão faltando no meu pedido. Se continuarem a insistir de que eu tenho que ficar com o prejuízo já deixo neste comentário o meu desejo em ver junto a um advogado o que deve ser feito para ter meus itens. Caso algum advogado esteja a ler este comentário e esteja disposto a ajudar-me por gentileza contacta-me por e-mail dougcasaespt@gmail.com
Douglas Marques Casaes
Douglas Casaes avaliou a marca
10 de abril 2024

Fui roubado e obrigado a ficar no prejuizo por esta marca.