Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
90,4%
Média das Avaliações
29,7%
Taxa de Retenção de Clientes
29,6%
Ranking na categoria
Radio Popular SA
  • Nascemos em 1977, e não paramos de crescer. Da primeira loja na Rua do Loureiro à mais recente em Vila do Conde, estamos cada vez mais próximos dos portugueses.

    Fomos uma das primeiras empresas portuguesas a aderir ao comércio eletrónico, tornando a consulta, comparação e escolha dos produtos ainda mais fácil e conveniente. Desde 2004 que pode encontrar-se connosco online, a partir de qualquer parte. Que tal agora?

  • 229409600
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Aguda Parque - Largo de Arcozelo, 76, Edifício E
    4410-455 Arcozelo, Vila Nova de Gaia
  • cliente@radiopopular.pt

Radio Popular - Burla por parte da radio popular

Resolvida
1/10
Iolanda Melo
Iolanda Melo apresentou a reclamação
30 de janeiro 2024
É com pesar e indignação que venho a público relatar uma experiência lamentável que tive como cliente da Radio Popular Online. No intuito de alertar e prevenir outros consumidores, partilho os detalhes desta lamentável situação, na esperança de que sejam tomadas medidas para evitar que outros se vejam igualmente lesados.

Em outubro do ano transacto, decidi realizar uma compra através da plataforma online da Radio Popular, optando pela aquisição de uma máquina de secar roupa. Infelizmente, após apenas três utilizações, o referido eletrodoméstico apresentou uma avaria significativa, tornando-se inoperável. Conforme estipulado pela legislação vigente, acionei de imediato a garantia do produto, entrando em contato com os serviços de apoio ao cliente da Radio Popular.

Após uma morosa espera, um técnico foi finalmente despachado para avaliar a situação em dezembro. Após minuciosa inspeção, foi confirmado que a máquina em questão apresentava um defeito de fabrico. Em conformidade, a Radio Popular foi prontamente informada da situação e prometeu a resolução célere do problema.

No entanto, os meses se passaram e apenas em janeiro fui novamente contactada pela Radio Popular, desta vez para proceder à recolha do equipamento avariado. Manifestando a minha preocupação quanto à restituição do valor despendido, fui assegurada de que, uma vez recolhido o equipamento, o montante seria prontamente devolvido à minha conta, tendo em conta o método de pagamento utilizado - MBWay, conhecido pela sua celeridade.

Desafortunadamente, tal promessa revelou-se vazia e desonesta. Após a recolha da máquina, o reembolso prometido não se concretizou. Apesar das minhas inúmeras tentativas de contato com a Radio Popular, a resposta obtida foi evasiva e desculpabilizante, afirmando que a responsabilidade por compras online não lhes pertencia, relegando-me para uma espera interminável. A resposta é precisamente sempre a mesma: "tem que aguardar, tem que aguardar...".

Esta situação é inadmissível e revela uma falta de ética e respeito para com o consumidor. Não só fui lesada financeiramente, como também privada do uso do produto adquirido. A Radio Popular, ao recusar-se a assumir a responsabilidade pela venda de um produto defeituoso e pelo consequente reembolso, demonstra uma postura desonesta e negligente.

Apelo às autoridades competentes e aos órgãos de defesa do consumidor para que investiguem este caso e tomem as medidas cabíveis. Nenhum consumidor deveria ser vítima de tal desrespeito e deslealdade por parte de uma empresa. É meu dever alertar a comunidade para os riscos associados à realização de compras através da Radio Popular Online e exortar a uma reflexão sobre a confiança depositada em empresas que não honram os seus compromissos.

Que este relato sirva de aviso e que medidas sejam tomadas para que situações semelhantes não voltem a ocorrer no futuro.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2024
Radio Popular
30 de janeiro 2024
Acusamos a receção da sua reclamação, a qual se encontra em análise, pelo que daremos resposta à mesma, o mais breve possível.
Para qualquer esclarecimento, agradecemos o contacto através do email cliente@radiopopular.pt

Com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: cliente@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Iolanda Melo
Iolanda Melo avaliou a marca
13 de fevereiro 2024

Tempo de espera para resolução de problemas é horrível e desesperante. Apoio ao cliente do mais complicado e desgastante que já vi. Não recomendo a ninguém... Muito menos a loja online, pois não existe ninguém que se responsabilize.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Iolanda Melo consegue informar se a loja chegou a fazer a devolução do valor?

Também gostaria de saber se houve a devolução do valor.