Radio Popular SA

• Aguda Parque - Largo de Arcozelo, 76, Edifício E
    4410-455 Arcozelo, Vila Nova de Gaia
  • cliente@radiopopular.pt

Radio Popular - Rádio popular - péssimo serviço prestado pelo apoio ao cliente e transportadora

PEDRO MIGUEL DE MELO CABRAL RODRIGUES SOUSA
PEDRO SOUSA apresentou a reclamação
11 de abril 2024
Venho por este meio demonstrar o mais profundo desagrado pela forma boçal, negligente, e pouco profissional em como o processo de substituição de um frigorífico defeituoso foi gerido por parte da Radio Popular (apoio ao cliente) e respetiva transportadora.

Foi acordado em loja a troca de um frigorífico adquirido há 2 anos na Radio Popular por avaria confirmada pela equipa técnica (e que causou um prejuízo financeiro significativo decorrente do descongelamento total da arca durante um fim-de-semana em que estivemos ausentes). Troca essa que ficou agendada para o dia 8 de Abril entre as 09h e as 14h, com a instrução por parte da loja de que teríamos que desligar o frigorífico quando recebêssemos a mensagem da transportadora e apenas poderíamos ligar o novo passado 6h. A troca acabou por se efectivar apenas ao 3.º dia de espera, após os eventos que se seguem (que geraram naturalmente um enorme constrangimento e stress):

Dia 8 de Abril

No dia 8 de Abril, a equipa transportadora começou por questionar assim que chegou à porta do cliente há quanto tempo o frigorífico tinha sido desligado. Ao lhes ser dito que estava desligado há 1h recusaram-se no imediato a proceder à recolha do Frigorífico afirmando que não o poderia transportar com gelo e que deveria ter sido desligado há 12h (contrariamente ao que nos foi dito inicialmente).

A existência de gelo no congelador (de notar que o frigorifico tem a tecnologia No Frost) não foi sequer confirmada por nenhum dos membros da equipa de transporte uma vez que se recusaram a entrar e a verificar o frigorífico, declarando que o assunto seria tratado centralmente.

Todas as tentativas, encetadas unilateralmente por nós, de encontrar uma solução que evitasse o re-agendamento da troca (e constrangimentos adicionais com o descongelamento e desperdício alimentar provocado pelo facto de não poder ter o frigorífico a funcionar) foram imediatamente recusadas por parte da Linha De Atendimento ao Cliente.

Não aceitando desfasar a recolha do frigorífico da entrega do novo frigorífico (que nos permitiria manter os alimentos refrigerados), nem adiar a troca para o período da tarde no mesmo dia, vimo-nos obrigados a aceitar o re-agendamento para o dia seguinte da parte da tarde.

Dia 9 de Abril

Decorridas 15h com o frigorífico desligado (tentando manter os alimentos refrigerados em sacos isotérmicos) e 1 hora após recebermos uma mensagem de que a entrega seria feita em 30min somos surpreendidos com uma chamada da Linha de Apoio ao Cliente a informar-nos que a entrega teria que ser re-agendada para o dia seguinte porque a equipa se esqueceu da guia de transporte!

Mais uma vez, todas as tentativas, encetadas novamente apenas por nós, de encontrar uma solução que evitasse novo re-agendamento da troca foram imediatamente recusadas por parte da Linha de Apoio.

Vimo-nos novamente obrigados a aceitar o re-agendamento para o dia seguinte. A loja comprometeu-se em como a entrega iria ser feita no período das 09h00 às 11:00 (e indicou que solicitou esta aparente exceção superiormente).

Dia 10 de Abril

O compromisso foi novamente falhado por parte da transportadora e apenas após 5h de espera e sucessivas chamadas (em que os colaboradores da Radio Popular não se cansaram de repetir o quão lamentam toda esta situação mas não conseguiam falar com ninguém) é que a equipa transportadora chegou (pelas 14h00)!

Não tendo demonstrado qualquer empatia com o sucedido, os elementos da equipa transportadora revelaram um comportamento rude e desrespeitoso, tendo mesmo sido afirmado por parte do Sr. Fabiano Henrique que era completamente indiferente ao facto de termos desperdiçado uma significativa quantidade de alimentos (e.g.: sopa congelada, comida de bebé, outros alimentos perecíveis) com um grande impacto na vida familiar que inclui um bebé de 16 meses e uma criança de 6 anos.

Toda esta situação originou um prejuízo avultado com alimentos desperdiçados (que ultrapassam largamente os 200€, isto se não contabilizarmos o desperdício originado pela falha técnica do frigorífico que originou a troca), com natural impacto na rotina familiar. Levou também a enormes constrangimentos nos nossos trabalhos, com horas desperdiçadas e incumprimento de prazos com impacto no negócio.

Diante da falta profissionalismo, empatia e comprometimento na satisfação do cliente por parte da Rádio Popular (Apoio ao Cliente e Transportadora) venho por este meio demonstrar publicamente a minha indignação com a marca e com a forma boçal, negligente e intransigente/inflexível com que geriram todo este processo.
Data de ocorrência: 11 de abril 2024
Radio Popular
11 de abril 2024
Para qualquer esclarecimento, agradecemos o contacto através do email cliente@radiopopular.pt

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: cliente@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Radio Popular
24 de abril 2024
Estimado Sr.,<br /><br />Agradecemos o seu contacto.<br /><br />Verificamos que a situaçáo reportada já foi esclarecida, através do canal de comunicaçáo disponível para esse efeito. Assim este processo será dado como encerrado.<br /><br />Lamentamos o transtorno causado por toda a situaçáo.<br /><br />Com os melhores cumprimentos,<br />Serviço de Apoio ao Cliente<br />+351 22 040 30 40 (chamada para a rede fixa nacional)<br />www.radiopopular.pt