10.0

Ranpier - Lavagem de dinheiro agora como Pyratek

Pamela
Pamela apresentou a reclamação
3 de março 2023
Bom fui assinei um contrato de formação diretamente com a Pyratek, embora eu e meu marido tivéssemos a pesquisar sobre a empresa que supostamente se dizia localizada em Londres e que atualmente iria está tendo armazéns em Portugal e Alemanha então precisava de funcionários que falasse em Portugal - português, bom o salário em formação é 2,360 - Gestão de apoio ao cliente.

Após a formação recebes um contrato efetivo que deixas de receber 2,360 para 2800€ então é óbvio que uma pessoa cria dúvidas mas mesmo assim fui pesquisar o salário em Londres para entender quanto é o salário mínimo de lá, nunca trabalhei para uma empresa estrangeira então é complicado de criar confiança, mesmo assim confiando assinei o contrato e apenas enviei meu IBAN porque não era maluca de mandar meu dados pessoais, eles pediram uma foto segurando o contrato oque achei meio estranho mas fiz, bom em período de formação eles começa no Telegram oque também é super suspeito com a foto da “Samatha” parecendo uma Fake; então simplesmente conversa contigo no privado, pensei que seria com alguém que falasse português em vídeo chamada com outros formandos, mas não é oque aconteceu, pediu para instalar a aplicação de Bitcons e depois o Wise e com isso passou dados da conta deles para que você pudesse adicionar como uma conta corporativa, ou seja, eles queria que fosse buscar 9mil Dólares canadenses da conta deles e depois fosse compra em Bitcoins e enviar para esse dinheiro dos bitcoins para conta deles de volta, informando como desculpa que era dessa forma que teria de trabalhar com outros sócios que a empresa tem, pois era dessa forma que eles muitas vezes faziam pagamento é dessa forma eu teria de aprender como utilizar essas moedas virtuais, oque para min me cheirou muito estranho

Mas deixo aqui minhas informações completas com a experiência que eu tive com a empresa para que não passe pelo mesmo erro.
Data de ocorrência: 3 de março 2023