Construção Civil
    4700–131 Braga
  • geral@realworks.pt

Real Works - Reclamação sobre empresa de obras/remodelações

Antonio rocha martins
Antonio martins apresentou a reclamação
6 de junho 2018

A empresa está a trabalhar em dois apartamentos no prédio nº22 da Rua José da Cunha. Estão a trabalhar no 4º andar nos apartamentos traz e direito. Eu moro no piso inferior, ou seja 3º Traz. E acho incorrecto que andem com um martelo pneumático a trabalhar no chão de um apartamento!!! visto que fiquei com paredes rachadas do meu apartamento que não tinha antes ,estou revoltado com a situação pois terei que ser eu a pagar o arranjo e não tive nada haver com isso. Tirando o barulho imenso que fazem.

Data de ocorrência: 6 de junho 2018
11 de junho 2018
O Sr. que apresenta esta reclamação entrou em contacto connosco a semana passada, queixando-se dos facto que agora descreve e no próprio dia foram técnicos da empresa analisar a situação.
Conforme dito ao Sr. nesse mesmo dia, as rachadelas que o Sr. se queixa são micro-fissuras e não têm origem nos trabalhos que executámos. Estamos a falar de um prédio com mais de 30 anos de construção e o Sr. mostrou-nos umas rachadelas mínimas nas paredes de um dos quartos. Por cima dessa zona respetivamente, também os quartos do apartamento que estamos a remodelar, não efectuámos qualquer trabalho de demolição ou abertura de roços, pelo que as rachadelas que se verificam no quarto desse Sr. nada têm a ver com a nossa intervenção.
Além disso apenas usámos martelo pneumático pontualmente e na zona da cozinha para execução da rede de saneamento. A aparecer fissuras no piso inferior, apareceriam primeiro no teto e só depois nas paredes, o que não se verifica. As rachadelas existentes nas paredes do 3º piso, não têm inicio na parte superior da sua parede (não vêm do piso superior). Das rachadelas mostradas pelo Sr. p.ex., umas têm origem em caixas de eletricidade e outras nas caixas de estores. Essas paredes não têm qualquer ligação estrutural nenhuma com as zonas que estamos a intervir.
Esse Sr. está claramente a tentar aproveitar-se da situação, visto que, até a um defeito de pintura se refere com sendo uma nova rachadela, afirmando que antes das nossas obras não tinha esse defeito, defeito esse, que é simplesmente uma parede mal pintada na sua casa!!!
Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional ou marcação de uma vistoria técnica ao apartamento desse Sr., com os nosso técnicos, e técnicos nomeados pelo Autor de modo a clarificar a situação e demonstrar que as rachadelas que o Sr. se refere em nada têm origem na nossa intervenção.
Caso verificássemos que existisse a mínima probabilidade de as rachadelas terem origem na nossa intervenção, obviamente que assumiríamos a nossa responsabilidade, mas não o é, com toda a certeza.