9.0
Detalhefascinante, Unipessoal Lda

Resolvemos 24h - Reparação de uma rotura de água

JoãoRodrigues apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2023
Perante um situação de rotura de canalização, fiz uma pesquisa rápida e encontrei este contacto na internet - resolvemos em 24h.
Contactei a empresa que combinou vir ver a situação nesse mesmo dia.
Vieram dois funcionários que verificaram a situação e disseram que no dia seguinte estariam no local para resolver a situação.
No dia seguinte vieram e foram sempre dizendo que não sabiam quanto tempo demoravam, que estavam com dificuldades a encontrar a rotura.
Relativamente a valores disseram que não podiam dizer em quanto ficava pois não sabiam quanto tempo iam demorar. Nesse mesmo dia (durante a manhã) encontraram o ponto de rotura. Disseram-me que o melhor era inutilizar uma parte da canalização anterior e colocar um tubo multi-camada novo (o perito do seguro disse-me posteriormente que é uma solução desadequada). Nesse dia por volta das 16h foram embora pois ainda tinham um trabalho para ir terminar.
No dia seguinte voltaram com o material que necessitavam, por volta das 10h. Começaram a trabalhar. Informei-os que tinha que sair, mas que estaria por casa por volta das 15h. Tinha combinado ainda que me procediam a um leve desentupimento da banca da cozinha. Informei ainda que a minha esposa viria mais cedo, mas que eu chegaria antes que terminassem.
Por volta das 14.30 telefonou-me um dos funcionários a dizer que estavam a terminar, ao que eu respondi que estava a regressar e que chegaria em menos de 30 min. e que ainda faltava desentupir a banca. Disseram que logo que terminassem iam proceder ao desentupimento.
Estava eu na viagem de regresso quando me ligou a minha esposa a dizer que já tinham ido embora... mas que se sentiu pressionada para transferir o valor do recibo para o nib que lhe foi indicado.
Perguntei se tinham desentupido a banca ao que ela respondeu que disseram que não tinham equipamento para o fazer.
Quando cheguei a casa deparei-me com um recibo de 3997,50 euros!!!!
Em que o recibo referia no final "Orçamento dado previamente e aceite pelo cliente"
A minha mulher disse para esperarem que eu estava a chegar, mas disseram que tinham que ir e para ela proceder à transferência... perante isto ela sentiu-se pressionada e transferiu o valor em questão.
Telefonei a reclamar com o funcionário, que me disse que posteriormente me seria enviada a fatura (enviada dia 3 de outubro de 2022). Questionei sobre o valor pago e sobre nuca ter sido feito orçamento. Foi me respondido que isso não era com eles mas com a empresa, que eles eram meros funcionários... terminando a dizer que não tinha que estar a reclamar com eles que cumpriam ordens.
Liguei para a empresa a questiona os valores e a solicitar uma fatura discriminada. Disseram que já tinham enviado a fatura. Foram mesmo muito incorretos e desagradáveis.
Posteriormente solicitei por e-mail fatura discriminada mas nunca tive resposta.
O perito do seguro quando veio fazer a peritagem referiu que claramente tinha sido alvo de burla, que o trabalho realizado nunca ultrapassaria os 1000 euros.
Pensei que a situação se resolveria contactando a empresa mas verifiquei que tal não será possível.
Data de ocorrência: 3 de outubro 2022
24 de abril 2023
Continuo a aguardar uma resposta.
Outras queixas se seguirão.
Na DECO (também)
23 de maio 2023
É uma questão de JUSTIÇA!
Continuo a aguardar.
Extorsão é crime!
Todos vão encontrar "boas" referencias da empresa!!!

"o crime de extorsão encontra-se previsto no artigo 223.º do Código Penal.
O tipo criminal em questão envolve a conduta de, com intenção de conseguir para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, constranger outra pessoa, por meio de violência ou de ameaça com mal importante, a uma disposição patrimonial que acarrete, para ela ou para outrem, prejuízo. É em geral punido com pena de prisão até 5 anos; mas há várias circunstâncias agravantes — por exemplo, se do facto resultar a morte da vítima, a pena ascende a de 8 a 16 anos.
Trata-se de um crime público, ou seja, o respetivo procedimento criminal não depende nem da apresentação queixa nem da dedução de acusação particular."
https://dre.pt/dre/lexionario/termo/crime-extorsao (consultado 23/05/2023)
JoãoRodrigues avaliou a marca
15 de agosto 2023

O que estas pessoas fazem chama-se extorsão... não pode ter outro nome! Nunca se comprometem com tempo de reparação, nem com o que é necessário fazer... no final apresentam um valor que tem que ser pago na hora... Mais grave... sabiam que eu chegaria passado pouco tempo e "pressionaram" (coagiram)a minha mulher a transferir o dinheiro rápido... que eles tinham que ir embora!