RioSul Shopping
RioSul Shopping
19.3
Rio Sul - Centro Comercial, S.A.

RioSul Shopping - Abuso de confiança e falsificação de documentos

Luis Sobral
Luis Sobral apresentou a reclamação
27 de dezembro 2023
Na tarde do dia 26 de dezembro fui a loja da Cex entertainment exchange no Rio Sul - Seixal para trocar/vender o meu smartwatch Hawei, com intenção de comprar um smartwatch Samsung4 em 2ª mão que á mesma loja tinha á venda. Entreguei o meu smartwatch Hawei a funcionar dentro da respectiva caixa com todos os acessórios. A rapariga que me atendeu disse-me que eles (Cex) tinham que avaliar/testar o meu smartwacth Huawei e que levaria uma hora, deu-me um ticket comprovativo da entrega e eu assinei e fui fazer tempo. Passado uma hora voltei e um dos empregados devolveu-me o meu smartwatch na respectiva caixa, dizendo-me que não estavam interessados em ficar com o mesmo porque tinha as braceletes já gastas, ok! Mas, entregaram-me o meu smartwatch Hawei bloqueado (esta numa conta minha e eu tenho a password) eu pedi-lhe que reposicionassem as configurações do meu smartwatch pois, como eu tenho um smartphone Samsung e este não aceita a instalação de app Huawei não o consigo fazer (sendo essa a razão pelo qual eu quis vender/trocar o meu smartwatch Huawei) ao qual os empregados da Cex se recusaram, dizendo que não era problema deles. Para além disso, reparei que ticket que eu assinei como comprovativo de entrega é na realidade um comprovativo de reparação!!! é clara a intensão de enganar os clientes para a Cex se proteger dos seus erros, ficou claro, no meu entender, que a Cex teve uma atitude de abuso de confiança quando me bloqueou o meu smartwatch e criminosa quando falsificou o ticket que me entregou.
Data de ocorrência: 26 de novembro 2023
Luis Sobral
Luis Sobral avaliou a marca
21 de fevereiro 2024

Tudo se resolveu a bem. Para a história, fica a incompetência dos funcionários da CEX do Rio Sul.