Santogal S.G.P.S.
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Informações erradas

Ricardo Duarte apresentou a reclamação
29 de junho 2021
Fiz uma compra na Santogal (na Peugeot) há aproximadamente 2 meses com o vendedor Cesar Mota. Tudo correu de forma normal e dentro do tempo previsto, não tenho nada a apontar da forma como fui tratado ou do tempo que esperei pelo veiculo.
Acontece que quando chegamos à parte contratual a situação muda um pouco de figura... Foi-me dada algumas informações que entretanto foi totalmente desmentida pela entidade que me financiou para compra do carro.
1 - Plano de pagamento do credito - Foi-me dito pelo vendedor e por alguém da parte financeira que o banco não enviada um plano das prestações até final do credito... algo desmentido pela entidade e até já me ter sido enviada pela mesma.

2 - Seguro do credito - Não me foi feito qualquer seguro no meu credito, sendo esta (dito pela entidade que financiou), uma opção do comprador... opção essa que nunca me foi apresentada. Fui então contactado posteriormente para fazer uma adenda ao contrato e, por sua vez, uma prestação mais alta.

3- Correia de distribuição do carro - Comprei o carro com 63.000 km e perguntei ao vendedor no momento que estava assinar os papeis para levantar o carro, como seria para mudar a correia e fazer revisões na marca... no meio das informações foi me dito "revisões acumula pontos na Santogal etc... a correia não precisas mudar porque já foi mudada e neste momento só precisa ser feito aos 200.000km". - algo que estranhei mas acabei a não argumentar porque não percebo rigorosamente nada de mecânica... mas, entretanto ao falar com pessoas conhecidas no ramo, foi me dito que esta informação poderá ser totalmente falsa.

4 - Data de pagamento - Foi-me dito pelo vendedor que seria debitado todos os dias 07 de cada mês... coisa que não aconteceu no 1o mês. Qual não é o meu espanto quando percebo a prestação está para dia 27 e não 07 como me foi dito... tive de fazer uma alteração dessa data e, por sua vez também , uma prestação mais alta nesse mês devido aos acertos do credito.

Tenho imensa pena que um nome tão grande como a Santogal tenha tantas falhas e cometa tantos erros numa só venda... também percebo que o trabalhos das pessoas é vender, mas não vale tudo!
Data de ocorrência: 29 de junho 2021
30 de junho 2021
Bom Dia,

6 de julho 2021
Boa Tarde,

Temos indicação que foi contactado directamente pelo concessionário estando o assunto a ser tratado directamente pelo menos.

19 de julho 2021
Fui contactado a 05/07 pelo vendedor (pessoa que menos culpa tem em todo o processo) e ficou de enviar uma documentação em relação ao ponto 3. Estou ainda a aguardar.
20 de setembro 2022
Boa Tarde,

Concluímos que foram prestadas todos os esclarecimento sobre o assunto pelo que iremos dar por concluída a reclamação.

20 de setembro 2022
Boa tarde Santogal,

Concluíram muito mal, a única pessoa que me ligou foi o vendedor (que me esclareceu, e bem, o que sabia) quando na verdade queria ter sido contactado por alguém responsável pela parte financeira da Santogal, ou não seria pedir muito, ser contactado pela pessoa que tratou do meu financiamento..... passado 1 ano e pouco recebo a "conclusão" da minha reclamação.

Obrigado pela eficácia Santogal, mas eu já consegui tratar de tudo.
Ricardo Duarte avaliou a marca
1 de setembro 2021

A marca é muito boa, não tenho qualquer reclamação a fazer... o problema é dos responsáveis que tratam do meu credito que por sua vez parece que culparam o vendedor (nunca recebi nenhum contacto sem ser dele e o rapaz foi o menos culpado disto). Recomento muito a marca, mas não em Loures.