Saúde Prime Marca Recomendada
Planos de Saúde
1 Agilcare 86.5
Saúde Prime74.7
UnlimitedCare - Serviços de Saúde e Assistência, S.A.
  • A Saúde Prime é um Especialista na área de saúde. Através dos nossos Seguros e Planos de Saúde, oferecemos desde 2003, soluções de saúde que democratizam a saúde privada e nos permitem cumprir com a nossa a missão de "facilitar o acesso dos seus clientes a cuidados de saúde de elevada qualidade". A Saúde Prime utiliza a Rede Médica do Grupo a que pertence- Future Healthcare- que conta com mais de 38.000 prestadores de cuidados de saúde privada em todo o país, garantindo desta forma um serviço de proximidade e excelência.

• Av. Marechal Craveiro Lopes nº6 Campo Grande
  • info@saudeprime.pt

Saúde Prime - Não renovação da apólice

Rachel Soares Reis
Rachel Reis apresentou a reclamação
15 de julho 2015

Sou cliente Saúde Prime desde 2011, nesta altura ainda ninguém conhecia esta entidade. Mas após pesquisa de mercado resolvi apostar neles.
Até 2015 não tive qualquer problema, utilizei o mesmo na medida que necessitei, em 2014 tive um parto gemelar, com complicações, que eles não cobriram porque estava fora do pacote do seguro, pois o plafond de parto era de 3500 euros mas como precisei de mais cuidados que ultrapassaram esse valor, a hospitalização não é accionada... ok...já estava à espera...infelizmente complicações do parto devem pertencer ao grupo dos tratamentos de estética...como se não fosse saúde...não têm direito a serem depois necessitei de fazer reabilitação, com devida requisição médica, enviei os recibos, para reembolsarem por ser fora da rede médica, eis que recebo uma carta a pedir relatório que justifique a necessidade da reabilitação... e para terminar em beleza no decorrer da semana passada recebo uma carta a dizer que a minha apólice não irá ser renovada?!!!!!! E apresentam-me um planozeco, como que esmola?! POr favor, enfim, infelizmente é sempre assim, ganham a clientela depois tratam-nos com desprezo e desrespeito...
Sempre debitaram da conta a mensalidade, nunca lhes teve em falta, e agora sou uma cliente que já não lhes interessa? Por ser das antigas? Por acaso já não preciso do plafond de parto senão iam-me deixar de mão e pés atados... e é assim que se descartam clientes em busca de nova clientela...

Data de ocorrência: 15 de julho 2015
Rachel Reis
16 de julho 2015
Quero rectificar, pois não me expliquem bem, onde diz " em 2014 tive um parto gemelar, com complicações, que eles não cobriram porque estava fora do pacote do seguro, pois o plafond de parto era de 3500 euros mas como precisei de mais cuidados que ultrapassaram esse valor, a hospitalização não é accionada..." O que quero dizer é que não cobriu a totalidade do valor que foi cobrado, apenas foram os 3500 do pacote de parto que comparticiparam, o restante valor tive de pagar eu, pois ultrapassava o valor do pacote de parto,
20 de julho 2015
Bom Dia Exma. Sra. D. Rachel Reis,

Acusamos a receção da sua reclamação submetida através do Portal da Queixa, que mereceu a nossa melhor atenção.

De acordo com as condições contratualizadas, o capital disponível para a cobertura de Parto era de 3.500€. Pelo que, a comparticipação realizada no parto e qualquer outra despesa relacionada com o mesmo, afetam este limite. Assim, informamos que foi realizada a comparticipação pela totalidade do capital contratado, ficando a cargo do beneficiário o remanescente.

Mais informamos que no decorrer das complicações que refere, foi autorizada uma intervenção cirúrgica, que afectou o capital de Hospitalização e foi comparticipada pela Companhia de Seguros VICTORIA.

Em relação aos tratamentos de reabilitação que menciona, e de acordo com o previsto nas Condições Gerais e Particulares da sua apólice, foram solicitadas informações adicionais por forma a analisarmos o referido pedido de reembolso. Assim, aguardamos o envio desta informação, para concluirmos este processo.

Por último, informamos que a Companhia de Seguros está a proceder a uma reestruturação na sua oferta comercial. Esta decisão foi tomada pela mesma após uma análise cuidada da carteira de clientes. Foi feito um esforço para encontrar uma alternativa mais adequada para cada cliente com o objetivo de minimizar o impacto dessa alteração. Na sequência desta análise, e por forma a continuar a usufruir dos benefícios do Seguro de Saúde, foi-lhe proposto um Seguro de Saúde com 10.000€ de capital para a cobertura de Hospitalização.

As novas condições contratuais foram comunicadas através de carta, datada de 7 de Julho de 2015, em cumprimento com o disposto nas Condições Gerais e Especiais da sua apólice sobre a matéria de alterações contratuais, em concreto, com o ponto 20.13 da Cláusula 20ª das referidas Condições.

Ficaremos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Rachel Reis
5 de setembro 2015
O que me foi respondido, não foi nada que já não soubesse. Não implica que não esteja desconte com a entidade visada.
7 de setembro 2015
Boa Tarde Exma. Sra. D. Rachel Reis,

Acusamos a recepção do seu comentário, submetido através do Portal da Queixa, e que mereceu a nossa melhor atenção.

Reiteramos a informação prestada no nosso esclarecimento anterior.

Lamentamos o desagrado.

Melhores cumprimentos,