1.5
1 COPS 98.5
2 Strong Charon 86.8
3 Prosegur 85.7
Securitas1.5
Securitas - Serviços e Tecnologia de Segurança, S.A.
  • Rua Rodrigues Lobo nº 2, Edifício Securitas
    2799-553 Linda-a-Velha
  • comercial@mail.securitas.pt

Securitas - Reclamação de funcionário

Sofia Costa
Sofia Costa apresentou a reclamação
7 de janeiro 2024 (editada a 8 de janeiro 2024)
Ao dirigir-me à Farmácia Almada Fórum, o meu marido apitou na entrada no alarme.
Expliquei a funcionária que tal situação estava a acontecer em todas as lojas que entrávamos (provavelmente seria dos ténis que eram novos).
Ele voltou a passar e não apitou, ao que a funcionária com ar de desdém e troça indicou que seria eu, dando a entender que eu estaria a dizer que era o meu marido para desculpar a situação. Compreendo que está a fazer o trabalho dela e quem vê caras não vê corações, mas a atitude, arrogância e prepotência não são admissíveis. como profissional que deveria ser, o correto seria pedir-me para que eu passasse pelo terminais, para despistar se efetivamente seria eu ou não, ao invés de ser mal educada e fazer juízos de valor. Apesar do trato, eu proativamente o fiz (passar pelos terminais de alarme) sem que ela me tivesse pedido.
Como lhe tinha dito, a minha passagem não disparou qualquer alarme.
Ao invés de me tentar ajudar para perceber o que poderia ser que estava a despoletar o alarme, disse-me com maus modos que “você nem sequer é pessoa para se falar”.
Escusado será dizer que a partir daqui o tom de voz aumentou (de ambas as partes) e tínhamos a loja inteira a olhar para nós.
Não acho minimamente aceitável este comportamento por parte de alguém que é, ou deveria ser profissional.
Eu expliquei logo a situação, proativamente passamos os dois pelos alarmes, já mesmo para despistar o que se estaria a passar e a atitude desta funcionária foi lamentável, nada ética e provocadora (houve momentos em que já não sabia se era um segurança a falar ou um pai a abrir os olhos ao filho ?). Pedi lhe inclusivamente que me indicasse o seu nome, o que recusou e só depois de 2/3 insistências e que me acabou por dizer.
Mais reforço que a seguir dirigi-me a outra loja no mesmo fórum (Bimba Y Lola) o meu marido também apitou à entrada e a funcionária a quem agradeço, após eu explicar o que tinha acabado de acontecer, se prontificou para nos ajudar e lá acabamos por perceber que era a carteira que o meu marido tinha comprado na Pull&Bear no Natal de 2019 que ainda tinha o alarme (nunca tinha apitado antes). A mesma funcionária da Bimba Y Lola acabou por nos explicar que estas situações acontecem e que são normais.
Há profissionais e empregados!
Aguardo resposta.
Data de ocorrência: 7 de janeiro 2024
Sofia Costa
5 de fevereiro 2024
Continuo a aguardar resposta.