See Tickets

Aguarda resposta
Sara M
Sara M apresentou a reclamação
4 de abril 2024
No passado dia 27 de julho de 2023, adquiri três bilhetes para o concerto da Taylor Swift em Lisboa. Após a aquisição, verifiquei que o meu banco tinha cobrado uma taxa de serviço internacional (com respetivo imposto de selo) relativamente a este pagamento. Quando contactei o meu banco para esclarecer esta questão, indicaram que a See Tickets fez a cobrança dos pagamentos por meio de uma empresa no Reino Unido (isto é, fora do Espaço Económico Europeu), motivo que justificou a cobrança da taxa de serviço internacional.

Conforme podemos verificar nos Termos e Condições que estão disponíveis no website da See Tickets, a empresa não divulga que cobra os pagamentos através deste meio. Adicionalmente, ambas as faturas que foram emitidas, referente à aquisição destes bilhetes, indicam empresas portuguesas (LAST TOUR PORTUGAL, LDA e See Tickets LDA), com todos os valores em euros.

A See Tickets está, naturalmente, ciente que a cobrança através de meios internacionais gera custos para os seus clientes, mas não divulga esse facto. Tenho a possibilidade de fazer pagamentos através de uma conta no Reino Unido, evitando este custo, mas não o fiz para esta compra porque não havia qualquer indício que tal seria necessário. Antes pelo contrário: porque é que eu estaria a utilizar uma conta Britânica para fazer um pagamento em euros?

Neste sentido, solicito o contacto para pagamento da taxa de 21,80€ que me foi cobrada pelo meu banco, que teria sido evitada se a See Tickets tivesse revelado este meio de pagamento.
Data de ocorrência: 31 de julho 2023
Sara M
Sara M está a aguardar resposta da marca