14.8
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Pagamento do fundo de garantia salarial

Edgar da Silva Sacadura Costa
Edgar Costa apresentou a reclamação
22 de agosto 2018 (editada a 27 de agosto 2018)
Após a empresa onde trabalhava ter ido para insolvência, foi ativado o fundo de garantia salarial... A pedido da minha advogada fui directamente à segurança social entregar comprovativo do meu IBAN actual para alteração do mesmo.

Fui posteriormente informado por carta que iria receber no mês de Julho.

- Dia 20 de Julho (por mero acaso) vi que não alteraram o IBAN conforme pedido através do site da Seg. social direta, contactei o apoio telefónico onde me aconselharam a trocar diretamente no site. Nesse mesmo dia confirmaram-me a alteração.

- Dia 23 de Julho não recebi por consequência dessa falha por parte da segurança social, mas certo que iria receber no mês seguinte

- Dia 6 de Agosto enviei e-mail para confirmar pagamento durante o mês de agosto

- Dia 7 de Agosto recebi um e-mail de resposta por parte do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, IP com a mensagem "Boa tarde O pagamento foi reemitido hoje. Cumprimentos. NM"

- Dia 16 de Agosto voltei a contactar a linha de apoio, apenas para confirmar pagamento, ao qual me dizem que o mesmo não está em sistema e para mandar e-mail. Fiquei surpreso, especialmente após ter recebido confirmação no dia 7... Enviei dois e-mails nesse mesmo dia, sem resposta...

- Dia 17 de Agosto enviei novo e-mail, sem resposta

- Dia 21 enviei novo e-mail, sem resposta

- Dia 22 continuei sem resposta, sendo que me foi informado que "não existem contactos telefónicos para esse gabinete, só pode contactá-los por e-mail"

- Hoje são 23, e não recebi conforme suposto! e ninguém me justifica!

Este dinheiro foi ganho com o meu trabalho, estou à imenso tempo à espera dele, comprometi-me com pagamentos em Julho, falhei por incompetência dos serviços da Seg. Social, voltei a comprometer-me em Agosto, e pelos vistos não vou receber... novamente por incompetência desse Instituto! É preciso apurar responsabilidades e saber qual a origem da brutal incompetência (por duas vezes!) Esta situação está provocar danos tremendos psicologicamente, emocionalmente e financeiramente... Como podem fazer um trabalhador esperar ainda mais um mês (pela segunda vez) pelo dinheiro que lhe pertence? Tudo isto é muito frustante....
Data de ocorrência: 22 de agosto 2018