6.0
Unilever Jerónimo Martins, Lda

Skip - Informação errada na embalagem - roubo encapotado

Carlos André apresentou a reclamação
16 de dezembro 2020
Penso que sou cliente e compro o detergente de roupa Skip active clean Ultimate há mais de 20 anos e em exclusivo, talvez por preguiça porque sinceramrnte nunca me preocupei muito com este tema. No início este produto era considerado um produto inovados muito concentrado que bastava pouca quantidade de detergente para lavar bem a roupa e fui conquistado e nunca mais me preocupei em ir atrás de outras alternativas.
Como cliente que sou do mesmo poduto toda uma vida, estou naturalmente mais do que habituado às alterações de embalagens, designações, fórmulas e mais recentemente as fantásticas promoções com 50% e 60% de desconto... Enfim... Compro apenas quando há promoção e está o caso resolvido!!
Agora o que aconteceu recentemente deixou-me particularmente chateado com esta marca, porque me sinto mesmo muito ENGANADO!!!
Semana passada como o produto estava com uma campanha de 60% desconto sobre 20€ de cada embalagem o preço ficou a 8€. Sei que é este o preço porque já comprei por valor igual anteriormente com campanha igual .
Quando peguei na embalagem percebi que era mais pequena e que não trazia o copo. No entanto vi o número de doses 53 indicado e avancei com a compra de duas unidades porque podia ser que tivessem reduzido apenas o espaço ocupado pelo buraco que a embalagem tinha no meio. As lavagens eram as mesmas pensei eu.
Mas quando cheguei a casa e comparei com a antiga é que percebi o embuste. Um verdadeiro roubo!!
Fórmula é igual! Preço também!! Embalagem com mesmas cores, mesmo formato de tampa e curvas da embalagem. Tudo pare igual.
Apenas diferencia a quantidade de produto lá dentro: Antiga tem 1855ml e a nova tem só 1431ml
Apesar de eu achar que tipo de manobra é uma enorme tropelia e que como cliente me sinto enganado, até aqui tudo se passa dentro dos limites legais e dentro de uma estratégia de marketing escolhida pela empresa e que infelizmente é possível fazer legalmente. A opção final é sempre do cliente se continua ou não a comprar.
Agora o que vem a seguir é muito pior:
Para que a menor quantidade de produto pudesse satisfazer as mesmas 53 máquinas prometidas na frente da embalagem, atrás, no modo de ulitização, alteraram sem nenhum motivo aparente as quantidades unitárias de 35 ml por máquina para 27 ml.
Pior ainda foi não terem mandado novos copos medidores mais pequenos porque as marcas nos desenhos mostram os mesmos copos antigos e a manchas a azul de produto ocupam a mesma área....
Pergunto: Onde está o novo copo mais pequeno? o Antigo não pode ser! a preencher aquela área não consigo os precisos 53 copinhos....
Genial!! Excelente truque de marketing!!!
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2020
14 de janeiro 2021
Agradeço esclarecimento sobre informação falsa na embalagem de SKIP que adquiri.
A embalagem tem significativamente menos produto com uma dosagem por lavagem menor que matematicamente permite o mesmo número de lavagens.
No entanto o preço é igual nas duas embalagens com enorme prejuizo para o cliente e, de forma grave, a marca Skip manipula a imagem do copo de detergente com níveis iguais entre a imagem anterior e a nova alterando apenas a referência numérica da quantidade, querendo enganar o cliente para uma nenor necessidade de produto para lavar a mesma quantidade.
Antigamente as marcas davam-se ao trabalho de mudar a cor do produto e mudar a embalagem colocando alguma referência a uma nova formula ainda mais poderosa. Mas agora nem isso!!
Vergonha é também não darem nenhuma resposta à queixa inicial.
Carlos André avaliou a marca
19 de março 2021

Não tive resposta nenhuma. Nunca esperei este tipo de comportamento de uma empresa como a Unilever.