Multimédia e Software
  • helpdesk@smartsp.pt

SmartSP - Alojamento web com problemas

Pedro Silva apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2016

Contratei a esta empresa um alojamento por um ano. Este e-mail permitiria alojar vários web sites, por sorte apenas alojei 1 website de um cliente.
O que é certo é que o alojamento não funciona desde 31 de Janeiro de 2016. Dizem que tiveram problemas com os discos do servidor e, basicamente, perdi tudo, ficheiros e e-mails do cliente.

Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2016
15 de fevereiro 2016
Exmo. Sr.,

Recebemos as sua reclamação (por diversos meios), e conforme já foi respondido, deixo abaixo a resposta:

- Na realidade, o servidor onde o cliente tem o serviço teve um problema, e encontra-se em correcção
- Foi sugerido a todos os clientes criar novas contas para que pudessem ter o serviço online, email ao qual não recebemos resposta. Como tal, o serviço de revenda está offline porque o cliente optou por não responder ao email.
- O serviço de backups existe, e conforme foi explicado detalhadamente, ocorreu simultaneamente um problema nesse servidor.
- Não obstante de a recuperação de dados ainda estar a decorrer, não informamos que o cliente perdeu tudo, ao contrário do que refere.
- Dado que o website não foi adquirido à n/ empresa, em momento algum podemos devolver um valor não facturado por nós.
- A responsabilidade de efectuar backups regulares é do cliente, conforme está devidamente clarificado no nossos termos e serviços.

Estamos ao dispor, como sempre, para qualquer questão adicional que vejam necessária.

Atentamente

Hugo Pinto
Gestão de Clientes Corporate
15 de fevereiro 2016
Caro Sr.,

1 - Já se passaram mais do que 2 semanas com o site em baixo, como é que faço? Deixo o cliente à espera como estão a fazer comigo?
2 - Este website foi feito recorrendo a wordpress pelo que foi feito "em cima" do alojamento, daí ter que refazer o website para o cliente. Ora, eu não pediria qualquer pagamento se me devolvessem os ficheiros em tempo útil;
4 - A partir do momento em que lhes confio os meus ficheiro, tendo em conta que tenho "direito" a um serviço de backups funcional, vocês deveriam ser responsáveis por eles. Desta forma sublinho que é, efectivamente, muito fácil fornecer um serviço de alojamento quando se afastam de qualquer responsabilidade sobre os ficheiros que guardam, dizer que fazem tudo e "até" têm backups de tudo e no fim não respondem por nada é, no mínimo, feio.
Exmo. Sr.,

Conforme a nossa resposta inicial, a possibilidade de ter o serviço de revenda a funcionar foi-lhe proposta. Não nos respondeu até hoje. Quanto aos restantes pontos foram respondidos na nossa intervenção anterior.

Desde já nos colocamos à disposição para qualquer questão adicional que veja necessária.

Atentamente

Hugo PInto
Estimado Sr.

Depois de voltar a confirmar na minha caixa de e-mail, não tive qualquer aviso na altura em que ocorreu o problema. Mais informo, que fui informado deste problema apenas de eu tomar a iniciativa de contactar a SmartSP para perceber porque é que não funcionava o alojamento.
Qual é a vantagem de ter o alojamento de volta se não me devolveram os ficheiros?
De qualquer forma, conforme já pedido no vosso site, pretendo a devolução do pagamento relativo ao remanescente do contrato a contar do dia em que o problema ocorreu.
Quanto aos restantes pontos vamos resolve-los noutra instância em devida altura.

Exmo. Sr.,

Se já efectuou o pedido no nosso site, e se já está a tratar do assunto por outras vias, consideramos o assunto encerrado no que toca a este portal.

Criar 3 pedidos distintos em locais diferentes não ajuda à resolução, e iremos apenas responder aos seus pedidos na área de cliente.

Desde já agradecemos a atenção dispensada.

Atentamente,

Hugo Pinto
2 de março 2016
Exmos Srs.,

a situação mantém-se. Continuo à espera do cancelamento da conta a contar de 31 de Janeiro e devolução do remanescente. Passado mais do que 1 mês, continua tudo na mesma.