Multimédia e Software

SmartSP - Perda de dados de clientes

Carlos Pinto
Carlos Pinto apresentou a reclamação
15 de abril 2016

Gostava de partilhar convosco que tipo empresa é a SMARTSTP.
Tenho uma conta de revendedor com está empresa e onde tinha alguns sites de clientes alojados. O que aconteceu e que esta empresa perdeu todos os dados ( sites e afins ) dos meus clientes porque segundo dizem os discos do servidor ( discos porque foram dois ) no qual dizem que estão a recuperar desde fevereiro.
Atualmente já não atendem o telefone...

Fiz uma critica no facebook onde foi apagada.

Só me resta ir a tribunal ...

Data de ocorrência: 15 de abril 2016
SmartSP
15 de abril 2016
Exmo. Sr. Carlos Pinto,

Conforme tive oportunidade de lhe referir durante o dia de hoje, quer por email como pelo Facebook e só não lhe disse por telefone porque NÃO LIGOU, sugiro que não falte à verdade.
É feio e muito pouco profissional.
Quanto ao RAID, as suas afirmações são falsas. Foi-lhe oportunamente informado, conforme já teve o cuidado de confirmar a recepção dessa informação. E não são 2 discos....
Quanto ao telefone, e mais uma vez, não recebemos qualquer contacto quer no suporte 24 horas, como no fixo. Desde que começou a inundar os meios de comunicação da empresa, mesmo tendo obtido uma resposta, que não recebemos qualquer contacto seu.

A sua crítica foi apagada pois além da crítica, à qual respondemos como sempre, associou conteúdo externo e confidencial.

Adicionalmente, e atendendo à postura pouco verdadeira, toda e qualquer comunicação sua será atenciosamente tratada pelo n/ departamento jurídico., sendo que esta é a nossa última comunicação por este meio público.

Para finalizar, s SmartSP está no mercado desde 2008, e sempre honrou os seus compromissos. Problemas ocorrem todos os dias, e só quem não serve clientes é que não tem problemas.
Iremos continuar a tentativa de restauro dos dados, conforme já lhe foi indicado, não só hoje por diversas vezes, como por email e ticket no passado.

Atentamente

Hugo Pinto
Carlos Pinto
18 de abril 2016
Exmo Hugo Pinto,
Vivemos numa democracia e o direito ao manifesto é livre.
Para que fique esclarecido, foi aberto um ticket na vossa plataforma de suporte a 2-2-2016 a respeito de ter o serviço em baixo e onde obtive uma resposta a 4-2-2016 a informar e passo a citar " Os discos foram recolhidos ontem, e estão já numa empresa especializada na recuperação de dados.
Neste momento está a ser copiada a informação, e contamos ter mais novidades ainda esta tarde.
Desde já agradecemos a sua compreensão. " sendo esta a última comunicação que me foi feito. É de muito pouco profissionalismo deixar um cliente até à data de 15-4-2016 sem qualquer outra informação. Durante esse período foi necessário entrar em contato convosco por Facebook conforme vinha sendo normal para que coloca-se os domínios dos meus clientes em outro servidor para que os mesmo possam ter acesso aos emails. Foi necessário partir de mim essa resolução porque os senhores nem a esse trabalho queriam dar.

De forma resumida foi necessário recorrer a este tipo de meios para que os senhores levassem o problema mais a sério.

Relativamente aos discos.... Para mim e da forma que me foi explicado pelo Sr. Hugo Pinto, os discos saltaram ( e foram estas as palavras ). E se saltaram como me foi dito seria perfeitamente normal que tivesse danificado os mesmo e de tal forma fossem enviados para recuperação. Se não era isso que queria dizer devia de ter explicado melhor.

Também gostaria de dizer que sim... o clientes deve fazer os seus Backups mas não cabe ao fornecedor danificar/perder o que lá está!

Atentamente,
Carlos Pint