Starwash - Serviço de Lavagem Manual de Automóveis, Lda
  • geral@starwash.pt

Starwash - Avaria causada pela limpeza de interior

Ruben Dinis apresentou a reclamação
15 de janeiro 2021
Venho por este meio demonstrar o meu desagrado e indignação com a situação ocorrida no dia 15 de Dezembro de 2020 com a empresa supra indicada.
Na tarde desse mesmo dia recorri ao serviços de limpeza e higienização da Starwash Colombo mas fui surpreendido quando chego e não pude fazer o Check-In dentro do local apropriado pois um colaborador prontamente se dirigio a mim.
Durante o processo de entrega do veiculo (sempre no exterior do estabelecimento) foi feita uma revista ao mesmo, para verificar os danos pré-existentes e foi me entregue o original da folha de Check-In onde não constava nenhuma indicação de dano interior.
Por me encontrar trabalhar no centro comercial dirigi-me ao final do dia a loja para recolher o meu veiculo.
Foi neste momento que pela primeira vez entrei no estabelecimento e de imediato me solicitaram a folha original de Check-In, que me tinham dado previamente, para saber de qual veiculo se tratava, alegadamente.
Para meu espanto, tanto a folha original como o duplicado ficaram na posse do prestador de serviço e o único papel com que fiquei foi o comprovativo de pagamento.
Aquando dei entrada no meu veiculo reparo que a limpeza não esta tão eficiente quando eu calcularia.
Após uns minutos de condução o meu carro alertou através de sinal sonoro e luminoso no painel duas anomalias nos cintos de segurança e nos airbags. Achei que seria um acontecimento momentâneo e por isso não liguei e segui a minha viagem pois passei 2 dias fora de Lisboa.
Compreendi com o passar do tempo que não seria momentâneo e por isso dirigi-me ao estabelecimento no dia 18/12/2020 para tentar obter informações.
Nesse mesmo dia foi-me informado que a empresa não se responsabiliza por danos eléctricos, hidráulicos, entre outros.
Questionei onde constaria essa informação e foi-me esclarecido que estava exposta DENTRO do estabelecimento, local, onde só pude entrar no momento em que fui fazer o pagamento.

Gostaria de saber, junto de vos se é este tipo de politica que praticam junto dos vossos clientes?
Mais, questiono como poderia ter eu acesso a essa informação se so me foi permitida a passagem ao local posteriormente a limpeza do meu veiculo?

Anexo documentos que comprovam veracidade do testemunho em cima indicado.

Data de ocorrência: 15 de janeiro 2021
Starwash
18 de janeiro 2021
Caro Ruben,

Agradecemos envio da mensagem.

Além da qualidade dos serviços prestados, a StarWash é reconhecida pela seriedade com que lida com os seus Clientes. Desta forma vimos responder à Reclamação feita pelo Sr. Rúben Dinis:

1. De acordo com o que foi reportado, no momento do Check In da viatura, é feita a vistoria interna e externa do veículo com vista a indicar possíveis danos que hajam.
2. A folha do Check In é preenchida pelo funcionário da StarWash, e assinada pelo Cliente.
3. No verso desta folha, assim como nos Avisos Legais que estão comunicados dentro do estabelecimento, estão referidas as situações pela qual a empresa não assume a responsabilidade, entre elas:
. ÍTEM 4.5: "Danos ou perdas resultantes de defeitos, danos ou enfraquecimento em qualquer parte do seu veículo (...) "
. "Avarias nas viaturas, de origem elétrica, hidráulica, mecânica e/ou eletrónica que ocorram dentro das nossas instalações."
4. Além do reportado acima, é importante referir que a Reclamação foi efectuada cerca de três dias após intervenção da Lavagem.

Muito obrigada pela sua atenção.
Melhores Cumprimentos,
A StarWash
19 de janeiro 2021

Em primeiro lugar, e, em resposta à forma como iniciam a vossa resposta,tenho a dizer que a qualidade e serviços prestados pela Starwash está a perder os seus tempos áureos, tendo em conta as reclamações sobre assuntos relacionados com o meu, mostrando assim que é cada vez mais um problema recorrente, alvo de imensas queixas pelo péssimo serviço prestado. Em relação ao check in, o documento que assinei era apenas para declarar em como o meu veiculo não tinha qualquer problema antes de entrar. Quando nos entregam os documentos para assinar, os artigos pelos quais se regem estão na parte de trás da folha, o que me faz questionar a vossa seriedade, uma vez que ninguém me explicou também que os teria atrás para ler. Só nos damos conta após assinarmos. Além do mais tenho em minha posse, a folha que enviei em anexo, a comprovar pelos vossos funcionários em como não existia qualquer destes problemas anteriormente.
Relativamente à reclamação e ao prazo, não sei se os senhores estão informados correctamente, mas a lei prevê reclamações no prazo de 15 dias, sendo que não será válida a vossa resposta no ponto 4.

Deixo também uma sugestão: Sejam mais profissionais nas vossas respostas, pois a vossa é apenas uma "cópia" do que eu mencionei anteriormente. Não ajuda, não explicam, apenas replicam.
Cumprimentos
Starwash
20 de janeiro 2021
Caro Ruben,

Lamentamos a sua perseção acerca da seriedade da StarWash, conforme menciona acima.
No entanto, aproveitamos para informar que as Comunicações Legais que dispomos são regidas e aprovadas por Autoridades Competentes, pelo que, deixa-nos bastante seguros e confiantes acerca da seriedade que assumimos perante cada Cliente.

Agradecemos a sua atenção.

Melhores Cumprimentos,
A StarWash
Ruben Dinis avaliou a marca
12 de março 2021

A marca não resolveu nada, tive de reclamar no livro e ainda a espera de alguma resposta