Tratamento de Resíduos Sólidos
1 ERSUC 87.8
2 Tratolixo 76.1
3 Lipor 75.6
Suldouro30.1
Suldouro - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos S.A.
  • 227419160
  • Rua Conde Barão,
    4415-103 Sermonde
  • geral@suldouro.pt

Suldouro - Fornecimento de contentores de recolha seletiva

Rui Manuel Silva Santos
Rui Santos apresentou a reclamação
14 de setembro 2023
Em minha casa é feita a separação do lixo, o plastico, vidro e papel são colocados nos respetivos contentores. No concelho de Gaia é feita a recolha seletiva do lixo porta a porta. Na minha casa praticamente só produzimos plastico, o vidro e cartão são produzidos em quantidades muito reduzidas. Deste modo solicitei à suldouro o fornecimento do contentor para a colocação do plastico, sendo que os restantes não necessitava, pois como produzia em pouca quantidade faço a separação através de uns sacos para o efeito e coloco esse lixo nos contentores publicos mais proximos. Não tenho muito espaço para a colocação dos contentores e também não ha necessidade de estar a ocupar contentores que não uso. A Suldouro recusou o fornecimento do contentor do plastico, só fornece os 3 contentores em conjunto. Somente faz o fornecimento individual a empresas, a habitações particulares tem que fornecer os 3 contentores. Lamentavelmente as entidades dificultam o processo de separação do lixo e a vida das pessoas, em vez de facilitar o processo. Deste modo parece-me que o melhor caminho é colocar o lixo todo no contentor do lixo comum e a suldouro e as entidades publicas que procedam à separação.

Rui Santos
Data de ocorrência: 14 de setembro 2023