Eventos e Concertos

Tauroleve - Reparação de dano

Luis Bernardo
Luis Bernardo apresentou a reclamação
28 de outubro 2018

Com alguma antecedência, adquiri dois bilhetes para o espectáculo “III Grande Final de Recortadores” (no âmbito da Feira de Outubro de Vila Franca de Xira-VFX), realizado no passado dia 13, pelas 22:00 h, na Praça de Touros de VFX.
Um pouco antes da hora do início deste espectáculo (cerca das 21:45 h), dada a intensidade de chuva que caía e as recomendações da Protecção Civil Nacional (PCN) no sentido das pessoas não saírem de casa e não circularem na rua, dirigi-me à bilheteira da praça no sentido de me aceitarem os bilhetes e me devolverem a dinheiro que tinha pago.
Como esta pretensão me foi negada, chamei a Polícia Segurança Pública (PSP) para testemunhar a situação e registar a ocorrência, o que efectivamente aconteceu.
Acresce que, àquela hora, a Protecção Civil Local, como acção preventiva, já tinha encerrado o Pavilhão da feira, situado a escassas centenas de metros da referida Praça.
Portanto, lastimo a irresponsabilidade da gerência do espectáculo em ter mantido a decisão de o realizar, desrespeitando as indicações da PCN e negando o reembolso do dinheiro a quem pretendia retornar a casa e, assim, acatar estas indicações, difundidas através dos meios de comunicação social. A única explicação que encontro para este comportamento dos responsáveis pelo espectáculo, prende-se com o evitar perdas de receita, contudo, com prejuízo da segurança das pessoas e das condições mínimas de conforto para assistirem ao espectáculo (devido à chuva as bancadas encontravam-se encharcadas de água).
Face a estas circunstâncias, obviamente, não assisti ao referido espectáculo, mas exijo à empresa concessionária da exploração da Praça de Touros de VFX a devolução do custo dos bilhetes.

Data de ocorrência: 28 de outubro 2018
Luis Bernardo