Tec-Atlântica, Técnica e Comércio Automóvel, S.A
  • apoio.cliente@tec-atlantica.pt

Tec-Atlântica - Reclamação [pedido de reparo 01-11129]

António Capelo apresentou a reclamação
12 de dezembro 2022
Apresentei a minha reclamação por email geral@tec-atlantica.pt no dia 30/09/2022 16:00 (conhecimento para clientesmbp@cac.mercedes-benz.com). Até hoje não obtive qualquer resposta.

Em resumo, a minha principal insatisfação está relacionada com a ordem de serviço 01-11129 (02/07/2021 em Avenida Carlos Lopes 61 TORRES VEDRAS), onde no agendamento deixei a seguinte informação: “Manutenção A5. Solicitava verificação do sistema de direção assistida.” Isto porque a viatura apresentava um baixo volume de óleo da caixa de direção e vestígios de óleo, por isso, alertei a sua verificação além da manutenção programada.

A situação ficou resolvida (pelo menos parecia), mas em agosto de 2022 de férias, a viatura fica sem direção assistida onde imediatamente levei à Caetano Star - Castelo Branco, novamente a viatura mostrava vestígios de óleo e foi-me indicado que não poderiam fazer nada prontamente e a intervenção iria durar cerca de 30 dias. Neste sentido, a viatura seguiu de reboque para Lisboa para a Mercauto, acabando com as minhas férias.

Diagnóstico: Substituição da bomba de direção -> 1000€.

Pergunto-me que reparação foi realizada em 02/07/2021 que não ultrapassou nem 8.000km e exatamente com os mesmos problemas conduzindo para a total reparação da bomba de direção. Ainda por cima, sou informado que o óleo do motor está totalmente contaminado, o qual referi que tinha trocado à 1 ano e que tinha 8.000km, o qual indicaram que seria impossível. Recordo-me que deixaram a viatura com o nível de óleo superior ao recomendado e foi verificado agora que nem o anel de vedação tinha, mas paguei-o. Assim sendo pergunto, o que foi realizado no dia 02/07/2021 em que paguei 481,90€ e onde aguardei quase 9 horas pela viatura?
Data de ocorrência: 12 de dezembro 2021
24 de janeiro 2023
Obtive contacto por parte da Tec-Atlantica a lamentar o ocorrido e a explicar hipoteticas situações que podem explicar o acontecido.
Não existiu qualquer compensação por parte da marca a não ser a oferta de um checkup gratuíto (a distancia da residencia não compensa).

Estava à espera de mais em especial com os problemas crónicos (uma compensação pelos custos, já não contando com custos pessoais).

A chamada foi importante, mas insuficiente. Depois da aquisição do carro, acho que a MB não quer saber dos clientes, e só faz recall quando é obrigada (Dieselgate ou airbag).

Não recomendo Mercedes-Benz.
António Capelo avaliou a marca
24 de janeiro 2023

Nunca reconhecem os defeitos de fabrico. Cliente tem que arcar sempre com todas as despesas.