Teixeira Duarte
Teixeira Duarte
Performance da Marca
42.5
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
50%
Tempo Médio de Resposta
28,3%
Taxa de Solução
50%
Média das Avaliações
55%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Teixeira Duarte, S.A.
  • +351 217 912 300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Lagoas Park, Edifício 2, 2740-265 Porto Salvo, Oeiras, Portugal
  • marketing@teixeiraduarte.pt

Teixeira Duarte - Abate de árvores e destruição de espaços verdes

Sem resolução
4/10
Tiago Seabra
Tiago Seabra apresentou a reclamação
6 de setembro 2019

Existe em Santo Ovídeo um empreendimento desenvolvido pela Teixeira Duarte constituído por lotes de habitação e um espaço verde. A gestão do espaço verde é da Teixeira Duarte. Esta empresa iniciou em Maio trabalhos de abates de árvores que as imagens em anexo descrevem, sem qualquer aviso prévio aos vizinhos que são utilizadores desse espaço.
Após vários contactos, a Teixeira Duarte ainda não esclareceu a razão deste abate.

Data de ocorrência: 6 de setembro 2019
Teixeira Duarte
26 de novembro 2019
Exmo. Senhor Tiago Seabra

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Em resposta ao seu contacto, informamos que os trabalhos a que se referem dizem respeito a obrigações da Quinta de Cravel Imobiliária, S.A., empresa participada do Grupo Teixeira Duarte. Mais especificamente compete-nos informar o seguinte:

1 - Os trabalhos realizados no lote 5 do loteamento Quinta de Cravel, no período identificado, foram decorrentes da necessidade de dar cumprimento à legislação em vigor relativa à gestão de combustíveis – artº 153 do D.L. nº 114/2017, de 29/12, bem como proceder à limpeza das espécies arbóreas afetadas (“mortas”) que a curto e médio prazo pudessem comprometer a segurança dos utilizadores do parque e o eventual contágio a outras espécies.

2 – Os trabalhos supramencionados foram precedidos de uma instrução do departamento competente da Câmara Municipal de Gaia, para procedermos de imediato à realização dos referidos trabalhos,

3 – O tema em apreço, contrariamente ao exposto, foi claramente abordado na assembleia de loteamento de 2018, estando devidamente refletido na respetiva ata de assembleia associada;

4 – Posteriormente à execução dos trabalhos foi recolhido um parecer de uma entidade especializada que corroborou a necessidade da intervenção realizada, bem como reforçou a premência de ser dada continuidade ao trabalho desenvolvido, tendo em vista a adequada reflorestação do parque;

5 – Todos as questões levantadas sobre este tema foram oportuna e devidamente respondidas à empresa responsável pela gestão do condomínio dos edifícios V10 e V14 – Searagest;

Gratos pela compreensão, mantemo-nos disponíveis para qualquer outra questão e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.
Tiago Seabra
8 de dezembro 2019
Boa tarde,

Após a abertura desta reclamação ocorreu, em outubro, a assembleia do loteamento de 2019.
Em representação da empresa participada do grupo Teixeira Duarte estiveram 2 pessoas que fazem parte do quadro de colaboradores do grupo Teixeira Duarte.
Chegamos ao entendimento da necessidade de constituição de um grupo de trabalho para recuperação do parque florestal. Nesse grupo de trabalho participam a Teixeira Duarte, um biólogo e dois representantes dos condóminos que habitam no lote 14 e lote 15.
O objetivo do grupo de trabalho é definir um plano de recuperação do parque com cronograma e orçamento.
Considero que a reclamação estará resolvida no momento em que esse plano esteja aprovado pelos proprietários do parque, dos quais a Teixeira Duarte representa a maioria.

Estou totalmente disponível para esclarecer as informações que a Teixeira Duarte identifica como erradas na minha reclamação e que mantenho como verdadeiras. Já o foi feito na assembleia de outubro.

Cumprimentos,
Tiago Seabra
Tiago Seabra
16 de dezembro 2020
Boa tarde,
No dia 30 de setembro de 2020 realizou-se uma assembleia do loteamento em que foi apresentada uma proposta para a reflorestação do parque da Quinta de Cravel.

Foi pedido aos colaboradores da Teixeira Duarte que representam a empresa Quinta de Cravel Imobiliária que fundamentassem que o investimento de reflorestação na sua propriedade seja comparticipado pelos proprietários dos outros lotes que constituem o loteamento. Foi também pedido que a proposta de reflorestação fosse revista de forma a preservar um maior número de árvores.

Os colaboradores da Teixeira Duarte comprometeram-se em agendar nova assembleia com as respostas aos pedidos no prazo de 1 mês. De forma a poder iniciar a reflorestação no inverno que corresponde ao período do ano recomendado para essa reflorestação.

Não houve qualquer informação da Teixeira Duarte desde 30 de setembro.
Tiago Seabra
Tiago Seabra avaliou a marca
27 de setembro 2021

.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.