16.9

Telpark - Cobrança de estacionamento indevido - impossibilidade de usar a app

MARIA MICAELA SANTOS CARRICO
MARIA CARRICO apresentou a reclamação
1 de setembro 2022
Estive em Portugal de férias entre os dias 7 e 21 de agosto de 2022, aluguei um carro entre 14 e 21 de agosto. Na Figueira da Foz, quando ia pagar o estacionamento, vi que no totem tinha a possibilidade de pagar com o app da Telpark, o que parecia bom pelo fato de não necessitar moedas e de voltar ao totem para aumentar o período de estacionamento, fiz o cadastro, sem aviso ou erros de serviço exclusivo para quem vive na Europa ou carro próprio. Mas quando tentei o utilizar o serviço, o app aparecia bloqueado com uma mensagem que não permitia o acesso para o país de origem do aparelho. Não consegui mais acessar, nem para cancelar a conta criada (e ainda não consigo). Em Portugal, parti do princípio que tinham bloqueado a conta por ser do Brasil e não usei o serviço, paguei todos os estacionamentos sempre em moedas. Qual não é a minha surpresa, quando, já há uma semana no Brasil, me aparece uma notificação de estacionamento (dia 28-29/08) e tentativa de cobrança no cartão de crédito. Tentei entrar em contato com a telpark pelo app, site e pelo único e-mail disponível e nunca obtive qualquer resposta. Fiz o pedido para que apagassem os meus dados para não serem indevidamente usados e parassem a cobrança de estacionamento de um período em que não estava mais em Portugal.
Data de ocorrência: 15 de agosto 2022
MARIA CARRICO
4 de outubro 2022
A reclamação não está resolvida. A mensagem e resoposta recebida foi enganosa. Conta indevida continua em aberto. Conta não foi cancelada. Os meus dados continuam vulneráveis a novas tentativas de utilização indevida e a novas tentativas de uso do cartão de crédito cadastrado.
MARIA MICAELA SANTOS CARRICO
MARIA CARRICO avaliou a marca
29 de setembro 2022

O tempo de resposta de pedido de ajuda para resolver problemas foi muito longo, deixando a minha conta e dados vulneráveis e sem possibilidade de acesso para os apagar ou cancelar a conta. O resultado foi uma solicitação de pagamento indevido no meu cartão de crédito. Somente após muito tempo (hoje, dia 29/9/2022) e poucos retornos, me informaram que a o tickect indevido foi cancelado no sistema, mas ainda não tenho informação sobre oo pedido de cancelamento da conta.