Terra d'Chão Kennel
3 Global Pets N/A
Terra d'Chão KennelN/A

Terra d'Chão Kennel - Documentação na aquisição de cão labrador

Marco Almeida apresentou a reclamação
29 de junho 2021 (editada a 7 de julho 2021)

Visto não existir de momento qualquer forma que valide em termos de palavra, o conversado e combinado inicialmente, onde seria a compra de um cão labrador retriever pelo valor de 1000€, com o interesse de no futuro poder procriar, mas para que isso acontecesse, seria necessário comprar tanto o macho, assim como a fêmea ao mesmo CRIADOR, que deste modo, conforme dito pelo Sr. Rui do Terra de chão "criaria uma exceção e que só tinha uma palavra", para que o casal pudesse procriar livremente sem qualquer restrição entre eles.

Agora em confronto com o assinado no seu contrato, confiando em suas palavras, no dia 21 de Março, aquando a aquisição do cão, onde disse que criaria essa exceção no próximo contrato, aquando a aquisição da cadela, algo que já tinha premeditado que não acontece-se, isto é o que se pode dizer que é agir de má fé, ENGANANDO-ME!

E continuou a enganar, afinal a ninhada que me tinha falado, para a cedência da cadela sempre nasceu em Março,

RODRIGUES, RUI MIGUEL FERREIRA SIMOES
(TERRA D'CHÃO) 3060 -427 MURTEDE 964430001 2021-03-27 CPC

Em abril liguei-lhe por duas vezes, e o que me disse foi que ainda não tinham nascido, e que não era preciso estar sempre a ligar, então voltei a ligar a 18 de Maio, que não tinha nascido, mas entretanto passado uma semana, afinal já tinha talvez uma cadela disponível.

Tendo em conta que não posso fazer nada devido ao contrato assinado, que não corresponde com o conversado, gostaria que reflecti-se sobre o que acabou de fazer e o valor do prejuízo que me causou, pela sua falta de palavra como CRIADOR registado no CPC.

Aquisição do cão 1000€, Alimentação do cão anual 600€, vezes 12 anos = 8200€, mais vacinas e desparasitações, ultrapassa o valor dos 9000€ no tempo de vida do cão, que não poderei realizar o que sonhava e pretendia fazer.
O mais caricato disto tudo é ter sido recomendado como pessoa de confiança, vê-se mesmo que as pessoas não o conhecem.

Agora terei de comprar um casal a outros CRIADORES, de maneira a poder ter cães de qualidade para poder procriar no futuro cães com Pedigree, sem o seu tipo de restrições.

Com boa fé, esta situação podia ter sido evitada! ou resolvida conforme conversado, espero que no futuro, a vida te cobre o transtorno e o valor do prejuízo criado.

Alerto para o seguinte, nesta compra, nunca me foi referido diretamente que não teria o cão registado no meu nome no pedigree. Indiretamente aceitei a cláusula de não poder criar com ele, o que não invalida que o certificado pedigree estivesse em meu nome.
Data de ocorrência: 29 de junho 2021
26 de julho 2021
Continuo a aguardar pela justiça e o bom senso das pessoas.
30 de agosto 2021

Continuo a aguardar por uma resposta da primeira reclamação, assim como, uma resposta ao email enviado, relativamente ao ADN do cão, para verificar se os pais correspondem com o mencionado no LOP, porque começo a ter duvidas.

O que me parece, é que terá de ser resolvido pelo tribunal, com indeminização.

Cumprimentos
Marco Almeida avaliou a marca